21.8 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Dourados representa MS na Olimpíada de Robótica

- Publicidade -

Equipe da Escola do Sesi de Dourados vai representar MS na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica

MegaMentes, equipe de robótica da Escola do Sesi de Dourados, vai representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica

19/09/2018 08h11 – DouradosAgora

A MegaMentes, equipe de robótica da Escola do Sesi de Dourados, vai representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que será realizada de 6 a 9 de novembro deste ano, no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba. Essa será a 1ª vez que uma equipe de robótica das escolas do Sesi do Estado disputará a etapa nacional da OBR.

A equipe da Escola do Sesi de Dourados conquistou esse direito ao ficar em 2º lugar no Nível 1 da etapa estadual da OBR realizada no mês de agosto no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS). A MegaMentes é formada por alunos Eduardo Mota Araújo (8°ano), Lucas Felipe Gomes Ribeiro (6°ano), Caio Takeshi Faoro (6°ano) e Heitor Borges Cassuci (7°ano), além dos técnicos Wesley Sarati Coelho e Olivia França.

Wesley Sarati Coelho informa que a equipe MegaMentes existe há três anos e, nesse período, os alunos têm trabalhado focados em torneio e desenvolvimentos de projetos. “Esse nosso time já participou da Olimpíada do Conhecimento e do torneio da First Lego League (FLL), sendo que na última temporada nos classificamos para a etapa nacional. Além disso, também participamos de outros eventos na área cientifica”, detalhou.

O estudante Eduardo Mota Araújo, aluno do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Dourados e integrante da equipe MegaMentes, está ansioso para participar da etapa nacional da OBR. “A primeira vez que estou participando da equipe e estou muito feliz por essa conquista. Poder representar a nossa escola é um orgulho muito grande. Treinamos bastante, sempre buscando nos superar e melhorar. Agora é comemorar essa vaga”, declarou.

Já o estudante Lucas Felipe Gomes Ribeiro, aluno do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Dourados e também integrante da equipe MegaMentes, espera obter um bom resultado na etapa nacional. “Fiquei muito feliz em participar desta equipe, pois dei o meu melhor e conseguimos conquistar essa vaga para a etapa nacional. Estamos treinando duro para ir bem no nacional”, avisou.

Essa será a 1ª vez que uma equipe de robótica das escolas do Sesi do Estado disputará a etapa nacional da OBR.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights