32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Enem para pessoas privadas de liberdade muda de data

- Publicidade -

10/10/2018 15h16 – Por Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou no Diário Oficial da União de segunda-feira, 8, retificação no edital do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

A retificação altera a data de aplicação das provas para os dias 11 e 12 de dezembro.

No primeiro dia do Exame, 11 de dezembro, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

A aplicação terá cinco horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do aplicador para o início das provas.

Já no segundo dia do Exame, 12 de dezembro, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

A aplicação terá cinco horas de duração, contadas a partir da autorização do aplicador para o início das provas. Ficam mantidas as demais disposições do Edital nº 76, de 29 de agosto de 2018.

O Enem PPL tem como principal finalidade a avaliação individual do desempenho do participante ao final do ensino médio.

Assim como no Enem regular, serão aplicadas quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação em Língua Portuguesa.

Cada Unidade Prisional ou Socioeducativa indicada terá um responsável pedagógico com acesso ao sistema de inscrição e suas funcionalidades.

Ele será responsável pela realização e acompanhamento das inscrições; ensalamento; transferência de participantes entre as unidades, se for o caso, dentro do prazo previsto para inscrição; exclusão de participantes que tiverem sua liberdade decretada.

O responsável pedagógico acessará os resultados obtidos pelos participantes, pleiteará sua participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em outros programas de acesso ao ensino superior, se possível.

Ele também que divulgará as informações sobre o exame aos participantes e indicará, caso necessário, indicará, caso necessário, assistente pedagógico que o auxiliará na realização das inscrições dos participantes e que terá as mesmas incumbências do responsável pedagógico.

Enem PPL 2018

O exame é destinado a pessoas submetidas a penas privativas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

Os participantes, com idade a partir de 18 anos, poderão utilizar o desempenho no exame como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso à educação superior.

Já os participantes menores de 18 anos, considerados “treineiros”, só poderão utilizar os seus resultados individuais do Exame para a autoavaliação de conhecimentos.

Candidatos podem usar resultados para acessar o ensino superior - Foto: Arquivo/Agência Brasil

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights