27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Escola Nacional de Ciências Estatísticas oferece vagas para pós-graduação

- Publicidade -

24/08/2018 11h12 – Por IBGE

Estão abertas e vão até 5 de outubro as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em População, Território e Estatísticas Públicas da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence), instituição federal que faz parte do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As aulas começam em março de 2019, com 24 vagas para o mestrado e 10 para o doutorado.

Os cursos são estruturados em torno de duas linhas de pesquisa: População, Território e Condições de Vida e Produção de Estatísticas Públicas.

As inscrições podem ser feitas na sede da Ence, localizada na Rua André Cavalcanti, 106, no bairro de Fátima, no Rio de Janeiro, ou por Sedex.

Neste caso, a postagem deve ser feita até 3 de outubro.

Os candidatos que residirem no exterior devem enviar a documentação em cópia digital para o endereço da secretaria da pós-graduação ([email protected]).

O processo seletivo é composto por duas fases: entrevista, nos dias 3 e 4 de outubro, e prova escrita, marcada para 15 de outubro.

Todas as etapas serão realizadas na sede da instituição. No caso dos candidatos que moram fora do estado do Rio de Janeiro, a entrevista poderá ser feita no mesmo dia da prova.

Bolsas

O programa também concederá bolsas de estudo, oferecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo próprio IBGE, de acordo com a ordem de classificação dos candidatos.

O benefício pode durar até o fim do prazo regular para conclusão dos cursos (24 meses no caso do mestrado e 48 para o doutorado).

Os bolsistas devem se dedicar integralmente ao programa e não podem ter qualquer tipo de remuneração por vínculo empregatício, aposentadoria ou pensões.

Processo seletivo é composto por duas fases de provas escritas, além de entrevistas - Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-