Escolas públicas podem escolher obras literárias para 2019 a partir do dia 18

16/10/2018 11h00 - Por Ministério da Educação


 
Professores, diretores e coordenadores pedagógicos poderão pesquisar sobre as obra - Foto: Agência Brasil Professores, diretores e coordenadores pedagógicos poderão pesquisar sobre as obra - Foto: Agência Brasil

Diretores e professores de escolas públicas podem escolher as obras literárias que mais se adequem ao projeto pedagógico da unidade de ensino para 2019.

A seleção, parte do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), começa no dia 18 e termina em 31 de outubro.

Pela primeira vez, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) abre a possibilidade para as escolas escolherem as obras.

Para fazer a seleção, as redes municipais ou estaduais e as instituições federais devem aderir formalmente ao PNLD Literário 2018 até 17 de outubro, pelo sistema PDDE Interativo.

Para ajudar na escolha do PNLD Literário 2018, o FNDE publicou um guia digital do programa, com resenhas e informações sobre todas as obras indicadas para educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e ensino médio.

Durante o período da escolha não é permitido o acesso de representantes de editoras nas dependências das escolas.


Envie seu Comentário