26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

IFMS divulga locais de prova do Exame de Seleção 2019

- Publicidade -

Prova será aplicada no domingo, 25, a partir das 8h15, horário de Mato Grosso do Sul. Mais de quatro mil inscritos concorrem a 1.350 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio

23/11/2018 10h51 – Por: DouradosAgora

Divulgados nessa quarta-feira, 21, os locais de prova e a lista final de candidatos inscritos no Exame de Seleção 2019, processo seletivo para ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em dez municípios.

O edital 064.4/2018, que traz a relação de inscrições homologadas e os locais de prova em cada município, está publicado na Central de Seleção do IFMS.

A prova será aplicada no próximo domingo, 25, em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas (confira os endereços em cada município no edital 064.4/2018 e na tabela ao final deste texto).

Para os candidatos de Campo Grande especificamente, a comissão organizadora do Exame de Seleção 2019 disponibilizou, na Central de Seleção do IFMS, um mapa de acesso aos dois locais de prova que será aplicada na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS): a Unidade 6 e o Complexo Multiuso.

Prova – Os candidatos deverão apresentar-se nos locais de prova portando documento oficial de identificação com foto, a partir das 7 horas. Os portões serão fechados às 8 horas. A prova terá início às 8h15, horário de Mato Grosso do Sul.

O edital 064.4/2018 define ainda que, nos dez municípios onde será aplicada a prova, os candidatos que não têm documento de identificação oficial com foto poderão apesentar a certidão de nascimento. Nesse caso, será feita a a coleta de identificação da digital do inscrito, a partir das 7 horas.

Durante a prova, poderão ser mantidos sobre a mesa o documento oficial com foto, lápis ou lapiseira, borracha e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, com tubo de material transparente. O candidato poderá levar água, em garrafa transparente e sem rótulo, e pequenos lanches.

Com até quatro horas de duração, a prova terá 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de matemática, 50 de língua portuguesa e 10 de conhecimentos gerais. O conteúdo programático está disponível na Central de Seleção do IFMS.

Cronograma – O gabarito preliminar da prova será publicado na segunda-feira, 26, e a divulgação do final está prevista para 3 de dezembro.

A previsão é que o resultado preliminar do Exame de Seleção seja divulgado no dia 14 de dezembro. No dia 19 do mesmo mês será publicado o resultado final e a primeira chamada.

O período de matrícula da primeira chamada será entre os dias 14 e 17 de janeiro.

Exame de Seleção 2019 – Foram registradas 4.167 inscrições, o maior número desde que o processo seletivo começou a ser aplicado pelo IFMS, em 2009.

O curso mais concorrido é o técnico em Informática, ofertado em Campo Grande no período vespertino, com quase 21 candidatos por vaga. Na sequência, aparecem o técnico em Eletrotécnica, também oferecido na Capital (matutino), com 11 candidatos por vaga; e o técnico em Informática do Campus Corumbá (matutino), com 9 candidatos por vaga.

Os inscritos concorrem a 1.350 vagas nos cursos técnicos integrados em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis na página do Exame. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo e-mail [email protected].

IFMS divulga locais de prova do Exame de Seleção 2019

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-