15.5 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Inscrições para cursos técnicos de nível médio do IFMS seguem até janeiro

- Publicidade -

São ofertadas 190 vagas para cursos técnicos presenciais nos municípios de Dourados, Nova Andradina e Ponta Porã. Inscrições podem ser feitas até 10 de janeiro

03/12/2018 10h53 – DouradosAgora

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para 110 vagas em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e 80 vagas para curso técnico integrado na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 10 de janeiro, pela Página do Candidato da Central de Seleção.

Após se inscrever pelo sistema online, o candidato deve confirmar a inscrição presencialmente, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus do IFMS onde a vaga é ofertada, nos dias 10, 11, 17 ou 18 de janeiro.

O edital nº 080/2018, com a oferta de vagas e as regras do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção.

Cursos

São ofertadas vagas para três opções de cursos técnicos subsequentes, destinados a quem concluiu o ensino médio e busca formação profissional. As opções são: Agricultura e Informática para Internet, em Ponta Porã, e Zootecnia, em Nova Andradina.

Para o curso técnico integrado em Administração ofertado em Dourados, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), o candidato deve ter o ensino fundamental completo e, no mínimo, 18 anos. Nesse tipo de curso, o estudante faz o ensino médio e o técnico ao mesmo tempo.

Ações Afirmativas (cotas)

Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida na rede pública, comprovarem renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio, e/ou aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

A opção por essas vagas deverá ser informada no ato da inscrição. Na matrícula, o candidato deverá apresentar a documentação que comprova a condição de cotista.

Cronograma

A lista preliminar das inscrições homologadas será divulgada no dia 21 de janeiro, e a final no dia 24.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico no dia 25 de janeiro.

O resultado final e a primeira chamada deverão ser publicados no dia 28, com matrículas nos dias 29 e 30 de janeiro. Caso haja vagas, novas chamadas poderão ser feitas posteriormente.

O início das aulas está previsto para 11 de fevereiro.

O início das aulas está previsto para 11 de fevereiro.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights