16.1 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Uems divulga gabarito errado do vestibular

- Publicidade -

Flávio VerãoA Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) divulgou gabarito errado do vestibular 2010. As provas aplicadas no último domingo estão sendo questionadas por vestibulandos e professores que consideram de “baixo nível” e com questões mal elaboradas. Pelo menos oito respostas do gabarito da prova de Geografia já foram alteradas. Várias outras questões geraram recursos e podem ser mudadas.

O professor Bene Cantelli foi uma das pessoas que entrou com recurso questionando as questões. Ele alertou a Comissão de Vestibular da Uems sobre o erro da divulgação de 10 dos 15 testes de Geografia. Oito delas foram acatadas imediatamente pela universidade, que já divulgou novo gabarito. Bene Cantelli questiona ainda duas questões da mesma disciplina.

“Todos os anos isso vem acontecendo com a Uems. Só que agora eles foram muito além, com testes mal elaborados e perguntas sem respostas”, questiona o professor, que recebeu dezenas de reclamações dos alunos sobre o vestibular. “Os alunos ficaram impressionados com o baixo nível das provas. Eles se esforçaram para estudar, o que não havia necessidade nenhuma para fazer o vestibular da Uems”, arrematou.

A questão 36 e 37, por exemplo, da disciplina de Geografia, traz a resposta na própria pergunta. Já a questão 45 traz a análise de um cartograma que representa as grandes bacias hidrográficas brasileiras. Nesta pergunta o vestibulando tinha que identificar as alternativas corretas.

Bene questiona que a Uems não considera correta a seguinte resposta que diz “na bacia 6, onde se está o rio Paraguai e Paraná, a área congrega setores produtivos com grande demanda por energia hidrelétrica, havendo, portanto, nessa bacia, o maior número de concentração de usinas geradoras de energia”.

Sem saber se novos gabaritos serão divulgados com errata, vestibulandos aguardam apreensivos o resultado oficial das provas. A Comissão de Vestibular da Uems foi procurada na tarde de ontem, mas a universidade está trabalhando apenas no período da manhã, que compreende das 7h30 às 13h.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights