16.7 C
Dourados
quarta-feira, 17 de abril de 2024

UEMS transmite aula inaugural do Profmat por videoconferência

- Publicidade -

Neste sábado será realizada a abertura oficial do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). A aula inaugural, ministrada pelo coordenador nacional do programa, Elon Lages Lima, será transmitida por videoconferência no anfiteatro central da UEMS em Dourados, das 10 às 11h.

Coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática.(SBM), o Profmat é um curso semipresencial, com oferta nacional, realizado por uma rede de aproximadamente 50 Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil.

As provas de seleção foram aplicadas ao mesmo tempo para todas as instituições envolvidas, no dia 19 de fevereiro. De acordo com o coordenador do programa, Vando Narciso, as provas, elaboradas pela SBM, vieram lacradas e coube às coordenações locais apenas aplicá-las. “O processo foi bastante criterioso para garantir a seriedade e lisura da seleção”, afirma Vando.

Na seleção dos 20 professores que farão o mestrado em matemática pela Universidade Estadual, mais da metade (11) concluíram suas graduações pela própria UEMS. Professores dos cursos de matemática nas diversas unidades universitárias comemoraram o bom desempenho dos egressos e viram no resultado, o sucesso da missão inicial da UEMS que é melhorar a qualidade da educação em Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações contidas no site oficial do Profmat, o objetivo do programa é atender professores de Matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua atuação docente. De acordo com Vando Narciso, o programa deverá funcionar de forma continua nos próximos anos.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights