20.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Ação presta atendimentos gratuitos na Reis Veloso

- Publicidade -

Maria Lucia Tolouei
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul estápromovendo hoje, o dia todo, uma ação social na Escola Estadual Reis Veloso, na Vila Matos. O “I Uems na Comunidade” está oferecendo atendimentos gratuitos à população, em várias áreas. As atividades, que iniciaram às 8h vão até às 18h.
Em entrevista ao site Douradosagora e ao jornal O PROGRESSO,aadvogada Lourdes Rosalvo, explicou que trata-se de um projeto de extensão que visa prestar serviços, como a emissão de documentos, inscrição para casamento comunitário marcado para 30 de agosto, assessoria jurídica para resolver casos de divórcio, separação, pensão alimentícia, cobrança e outros. ·
Entre os parceiros da ação social, está o Ministério do Trabalho quepresta orientações sobre seguro desemprego e direitos trabalhista. Até o final da tarde, a população vai poder tirar dúvidas sobre osdireitos do consumidor, de crianças e adolescentes; obtenção de beneficio previdenciário (aposentadoria, auxílio doença, salário maternidade, auxilio reclusão).
Equipes médicas estão aferindo pressão arterial, realizando exames oftalmológicos eorientado acerca de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids).
A Uems também levou a coleção zoológica para o local, ondese montou uma sala de leitura,a “cantoteca”para estimular o prazer de ler.Um tour vai levar para conhecer os pontos turísticos da cidade.e quem aprecia astronomia poderá ver o planetário móvel da universidade.
Neste dia de ação social da Uems, a programação também inclui experimentos de física e química em laboratório, oficinas de produção de papel, minicurso de figuras geométrica-matemáticas, teatro, shows, sorteios de prêmios, atividades recreativas orientadas e ainda a apresentação da Orquestra de Câmara da Universidade Estadual.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights