32 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Bonito realiza festival de blues e jazz até sábado

- Publicidade -

Abertura terá de Clayton Sales, Tubarões do Rio Formoso e Blues Etílicos (RJ) e 6ª Lucille Berce (PR) e Dominique Bernal, do Paraguai

06/09/2018 07h36 – Por: Elvio Lopes

O Bonito Blues & Jazz Festival terá sua abertura nesta quinta-feira, apresentando, pela primeira vez em público, uma banda de blues formada na própria cidade, a Tubarões do Rio Formoso, que entra no palco depois de bluesman Clayton Sales, de Campo Grande. Na sequencia, apresenta-se a Banda Blues Etílicos, do Rio de Janeiro, uma das pioneiras do blues nacional, que vem completa e se apresenta pela primeira vez em Mato Grosso do Sul.

O festival de blues e jazz de Bonito era para ter acontecido no final de maio e início de junho, porém, teve que ser adiado em razão da paralisação dos caminhoneiros, porém, os organizadores não perderam o foco e mantiveram na agenda as principais atrações, garantindo qualidade ao evento, que será realizado no Centro de Múltiplo Uso (CMU) da cidade.

Depois da abertura desta quinta-feira, o público que visitar Bonito vai ter o feriado de 7 de Setembro para conhecer os atrativos da cidade e, à noite, retorna ao palco do Múltiplo Uso para o segundo dia do festival, que contará com as apresentações de Lucille Berce, do Paraná, que tem um repertório tradicional de blues enriquecido com sua voz de veludo e Dominique Bernal, que mistura os ritmos do festival – blues e jazz – ao chamamé, guarânia e polca em voz, harmônica e sax, com o quarteto Versión La Palma Loma Blues e finaliza com Willy Suchar.

O 5º Bonito Blues & Jazz Festival também convidou artistas do interior do Estado que se destacam no ritmo contagiante do blues, o guitarrista de Dourados, Simão Gandhy, que abre o evento para o show contagiante da banda Explosion Blues, também do Rio de Janeiro.

Segundo um dos organizadores do festival e pioneiro no incentivo à sua realização em Bonito, o empresário Afonso Rodrigues Júnior, o evento vai reunir os principais nomes do blues e do jazz nacionais e regionais para proporcionar ao público apresentações impecáveis dos ritmos que conquistaram fãs em todo o País.

“Vamos receber os fãs do blues e do jazz e amantes da boa da música, com muito carinho, para um congraçamento do ritmo contagiante que se espalhou pelo Brasil todo e que faz de Bonito uma cidade marcada por mais um evento musical de qualidade, a exemplo do Festival de Inverno e de outros encontros de nossa arte e cultura”, destaca a convida Afonsinho.

Dominique Bernal, de Assunção (PY), traz seu talento para o Bonito Blues & Jazz Festival

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights