25.6 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Filme de MS conquista dois prêmios em festival internacional de cinema

- Publicidade -

Vampiros foi eleito melhor média-metragem e Filipi Silveira, que dirigiu, roteirizou e atuou no filme, conquistou o título de melhor ator coadjuvante no Festicini

21/11/2018 07h59 – DouradosAgora

A cultura sul-mato-grossense cada vez mais comprova seu potencial e a Sétima Arte, em especial, tem representado o Estado de maneira positiva dentro e fora do País. No último dia 18 de novembro, o filme “Vampiros”, produzido, roteirizado e dirigido pelo cineasta Filipi Silveira conquistou duas, das cinco categorias em que concorreu no 3° FESTICINI (Festival Internacional de Cinema Independente), realizado em Guararema (SP).

Concorrendo com produções nacionais e de outros países, como: Espanha, França, Canadá, Polônia, Alemanha, Austrália e Irã, “Vampiros” foi eleito o melhor média-metragem e garantiu ainda a Filipi Silveira, que também atuou no filme, a premiação de melhor ator coadjuvante. “É extremamente significativo,três é o número deste filme, pois, foram três anos dedicados à obra que nasceu graças ao envolvimento de ótimos profissionais que contribuíram de forma positiva graças também ao incentivo cultural do Governo de MS e prefeitura de Campo Grande através de editais culturais, até o filme ficar do jeito que eu acreditava ser o melhor. Sobre receber pela primeira vez o prêmio como melhor ator coadjuvante, é o significado que valeu a pena, pois também foram três meses na construção do personagem me desconstruindo completamente fisicamente com um personagem que emocionou o público que no festival ficaram chocados com a transformação e não me reconhecendo, isso mostra que o trabalho foi bem sucedido com ótimos atores de curtas, médias e longas em uma categoria só extremamente competitiva”, relata Filipi Silveira.

A produção de MS, lançada em MS em 13 de abril de 2018, concorreu ainda nas categorias: Melhor Atriz – Nadja Mitidiero; Melhor Figurino – Thais Sampaio e Marcus Cristaldo e Melhor Maquiagem – Guilherme Araújo.

Vampiros

O filme conta a história de Iris e Marcos, pessoas absolutamente diferentes, que têm em comum apenas o fato de trabalharem durante a noite e uma profunda solidão. Em um encontro por acaso e uma conversa que atravessa a noite, descobrem afinidades, compartilham seus medos e desenvolvem afeto um pelo outro. O que acontece depois, cabe ao expectador imaginar.

Produzido com incentivo do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Cultura através do Edital de Curtas-Metragens do MIS 2014 e investimento contemplado pelo Edital do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) 2017, “Vampiros” já participou do 1º Fest Cine Pedra Azul , em Domingos Martins em 2018; 19º Festival de Inverno de Bonito também em 2018; Festival Cine Novo Oeste, em Campo Grande, em abril deste ano e do 12º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, em Floriano, no ano passado.

Agora, o filme participa do 15° Festival de Cinema do Vale do Ivinhema (MS), que acontece de 18 a 23 de novembro, em Ivinhema (MS) e neste ano, traz como tema: Liberdade, Liberdade! 130 anos de abolição e vai refletir sobre a participação do negro na construção do cinema brasileiro.

Em dezembro, “Vampiros” participa do Cine Matilha, promovido pela Matilha Cultural, em São Paulo.

O trailer de Vampiros, um trabalho realizado pelas produtoras Cerrados Filmes, Filmadelas, Zion Filmes e Fundo da Vila Films, está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=2B0EypF12Qg


Filme de MS conquista dois prêmios em festival internacional de cinema

Filme de MS conquista dois prêmios em festival internacional de cinema


Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-