21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Orquestra de Câmara Uems traz “Sensibilidade Musical”

- Publicidade -

Orquestra de Câmara Uems traz “Sensibilidade Musical

Na próxima quarta-feira (2 de junho), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza mais uma edição do projeto Quarta Erudita com o espetáculo “Sensibilidade Musical”, da Orquestra de Câmara da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), às 20 horas, no teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A classificação do espetáculo é livre e tem duração aproximada de 70 minutos.

O espetáculo apresentará um repertório variado e significativo dentre vários períodos da história da música, iniciando da renascença até o brasileiro contemporâneo com músicas dos compositores: Locke, Haendel, Holst, Ruy Brasileiro, Mauricio Orosco, Francis Hime e outros.

A Orquestra de Câmara Uems foi criada em 2005, sob a coordenação e regência de Mirian Suzuki como um projeto piloto de extensão desenvolvido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems).

Desde seu primeiro concerto, a orquestra demonstrou genuína musicalidade conquistando, em 2007, o prêmio da Funarte/Petrobrás – Apoio a Orquestras. A partir deste prêmio, a orquestra tem desenvolvido um programa de educação e preparação musical com mais de 30 alunos que frequentam aulas de violino, viola ou violoncelo, gratuitamente, dentro da Casa da Cultura Uems, em Dourados.

Em 2008 e 2009, as ações sociais da orquestra também se estenderam à formação e divulgação de jovens e adolescentes em parceria com os governos federal e municipal – Projovem Adolescente – resultando em um projeto piloto de música na cidade de Dourados.

Dentro desse contexto, a orquestra tem se apresentado em diversas cidades de Mato Grosso do Sul, como Bonito, Paranaíba e Campo Grande, além de contribuir também para o desenvolvimento cultural da região.

O Projeto Quarta Erudita tem por objetivo fomentar e difundir a música erudita, proporcionando à classe artística deste segmento espaço para suas apresentações e com isso incentivar a formação de público e de mercado, por meio do acesso aos bens culturais a preços acessíveis, acontecendo toda primeira quarta-feira de cada mês.

O ingresso terá o valor promocional de R$ 7,50 para todos. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795 de terça a sábado das 8 às 22 horas e domingo das 14 às 19 horas.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights