Sidrolândia sedia 29° Fegams a partir desta sexta-feira

CTG Campos da Vacaria e MTG-MS realizam o maior evento regional da tradição gaúcha

12/07/2018 10h26 - DouradosAgora


Com o tema "Gaúchos e Sul-mato-grossenses irmanados em uma só tradição!" o Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG-MS) e o CTG Campos da Vacaria realizam o 29º Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição Gaúcha (Fegams) de 13 a 15 de julho, em Sidrolândia-MS.

De acordo com o Presidente do MTG-MS, Agadir Mossmann, nesta edição do Fegams foi acrescentada uma Categoria ao Regulamento. "Realizamos nosso Congresso Tradicionalista do MTG-MS em abril, na qual foi aprovada a inserção da mais nova Categoria do nosso movimento tradicionalista: Pré-Mirim, que é a criança que completa 8 anos de idade até a data do Festival", explica o Presidente.

Os inscritos do Fegams participarão das disputas nas modalidades artísticas (poesia, causo, declamação, música, instrumentos musicais, danças, etc) e esportivas (bocha, bolão, tava e truco), divididos nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Juvenil, Adulto, Veterano e Xirú. Conforme a comissão organizadora do Festival foram realizadas aproximadamente 600 inscrições dos integrantes oriundos de 10 CTG’s do Mato Grosso do Sul. Com previsão de mais de 4 mil pessoas nesses três dias de evento, entre participantes, familiares, integrantes e público visitante.

"Com muitas dificuldades financeiras chegamos a 29ª edição do Festival. Nesses dias de evento vivenciaremos a maior integração artístico e cultural da tradição gaúcha no nosso Estado, com a união dos tradicionalistas que frequentam os CTG’s. Vamos fortalecer nossas atividades e conhecer o trabalho cultural realizado por essas entidades tradicionalistas. Convidamos a população Sul-mato-grossense a prestigiar nosso evento", enfatiza Agadir Mossmann.

***Realização ***

O 29º Fegams é uma realização do MTG-MS e CTG Campos da Vacaria e conta com o apoio da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG). O patrocínio é da Prefeitura Municipal de Sidrolândia e Poder Executivo do Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação Estadual de Cultura. O Festival é aberto ao público e a entrada para as apresentações artístico-culturais é franca.


Envie seu Comentário