24.9 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Studio Blanche Torres traz bailarino do Bolshoi para curso em Dourados

- Publicidade -

Studio Blanche Torres traz bailarino do Bolshoi para curso de ballet clássico em Dourados

Aulas acontecem entre os dias 4 e 5 de maio, com Vitor Augusto de Oliveira, formado pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

27/04/2018 09h39 – DouradosAgora

O Studio Blanche Torres realiza nos dias 04 e 05 de maio, curso de Ballet Clássico com o bailarino Vitor Augusto de Oliveira, formado em Dança Clássica pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Serão ministradas aulas de ballet para os níveis intermediário e avançado (Método Vaganova) e aulas de Repertório/Variação Feminina. As vagas são limitadas e devem ser feitas antecipadamente.

O curso iniciará com uma breve explicação sobre o método Vaganova, criado na Rússia pela bailarina Agrippina Vaganova (1879–1951). A técnica combina elementos do método tradicional Francês da era romântica com a atlética e o virtuosismo da técnica Italiana. Este método de treino de Ballet foi desenvolvido com o intuito de envolver todo o corpo do bailarino em todos os movimentos, prestando igual atenção ao tronco, braços, pernas e pés.

Vaganova acreditava que com esta abordagem aumentava a consciência corporal, aumentando assim tanto a harmonia como a expressividade do movimento. Atualmente é o método mais usado a nível profissional pelas mais conceituadas companhias de dança.

Após a exposição teórica, Vitor Augusto iniciará a parte prática do curso, por meio de aquecimento na barra, seguido de atividades no centro (mentalização de palco) e saltos (desenvoltura do bailarino). “A duração será de uma hora e meia e o objetivo é o de promover com os alunos o aperfeiçoamento técnico”, explica Vitor Augusto.

Por ser um método eficaz e completo, trazendo o aluno mais próximo da perfeição da técnica, e um excelente nível de flexibilidade, o Vaganova é considerado muito limpo, com movimentos precisos, que expressam as linhas de suavidade.

O professor

Vitor Augusto de Oliveira iniciou seus estudos de dança clássica em 2008 no Grêmio Ana Botafogo no Colégio Militar de Brasília e em 2011 foi para a Escola Do Teatro Bolshoi No Brasil para aperfeiçoar a técnica e conhecer ainda mais da cultura Russa, graduando-se no ano de 2016. Seus estudos incluíram outras áreas como dança contemporânea, dança caráter, danças populares históricas, aulas de teatro, piano e aulas teóricas sobre histórias da arte e da dança.

Serviço

As inscrições devem ser feitas no Studio Blanche Torres, localizado à rua Olinda Pires de Almeida, 1695, Vila Progresso. O telefone é o (67) 3421-0018 e 9 9213-7137. No dia 4 (sexta-feira), o curso será às 18 horas e no dia 5 (sábado), às 9 horas. A duração é de uma hora e meia.

O bailarino Vitor Augusto é formado na mundialmente conceituada Escola do Teatro Bolshoi, originada na Rússia (foto: Chico Maurente)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights