28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Associação de Cronistas Esportivos quer mudança em contrato

- Publicidade -

Associação de Cronistas Esportivos quer mudança em contrato de exclusividade

Da Assessoria – 04/11/2016 09h49

A Associação de Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul solicitou a mudança no contrato de transmissão dos jogos do Campeonato Estadual de Futebol na TV. A entidade que representa os cronistas teme que a exclusividade que consta no documento enviado para a análise dos times para a transmissão de radiodifusão venha causar problema no futuro e que as emissoras de rádio sejam impedidas de transmitir os jogos do Estadual.

Este ano os clubes que disputam a primeira divisão do futebol estadual estão discutindo novamente com a FFMS e com uma emissora de TV o direto de transmissão de cerca de 20 partidas ao vivo da competição e em uma das cláusulas consta também a exclusividade da transmissão por meio de radiodifusão e com isso a ACEMS não concorda já que poderá causar embaraço.

Na semana passada o presidente da ACEMS, o jornalista Antonio Coca esteve reunido com os presidentes de clubes da Série A e com o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e demonstrou a preocupação. Coca apelou para que a clausura seja retirada e disse que a transmissão pela TV representa um avança para o futebol estadual, mas não pode ser feito com o sacrifício das emissoras de rádio que nos últimos 30 anos foram a maior forma de divulgação dos clubes estaduais. “E se de uma hora para outra o detentor dos direitos de transmissão definir que as emissoras não poderão mais transmitir ou terão que pagar para fazer isso? Não podemos ficar nesta dependência e essa exclusividade da radiodifusão não poderia sequer ter sido discutida”, ponderou ele.

Pelos menos oito presidentes dos clubes fizeram compromisso verbal com a ACEMS de que não assinarão o documento se a exclusividade permanecer, já que entendem e reconhecem que as emissoras de rádio prestam um grande serviço para o esporte de Mato Grosso do Sul em especial ao futebol.

O presidente do Águia Negra de Rio Brilhante, Iliê Vidal, disse que sem as emissoras que cobrem o dia a dia das equipes e levam o público ao estádio quem vai perder é o torcedor e que não assina nada que for prejudicar as rádios e seus profissionais. O presidente da equipe do Chapadão, Félix também hipotecou solidariedade aos cronistas e disse que não fará nada que vá prejudicar quem sempre ajudou na divulgação do futebol.

O contrato de direito de transmissão de TV deve ser assinado nos próximos dias.

Presidente da ACEMS, o jornalista Antonio Coca reunido com os presidentes de clubes da Série A e com o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-