15 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Atletas de MS são campeões no Brasileiro de Canoagem Descida

- Publicidade -

Campeonato contou com a participação de mais de 50 atletas de 5 estados

Por: Douradosagora – 10/11/2016 07h31

Depois de dois dias de disputas no rio Aquidauana, no distrito de Piraputanga (MS), o Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida chegou ao fim. Os 53 atletas de todo o país disputaram metro a metro do rio em busca da medalha de ouro em provas clássicas (5 km de percurso) e Sprint (1km de percurso), de 7 categorias.

O rio Aquidauana é um rio com corredeiras de nível II ou III e profundidade média de 2,5 e foi o palco de várias disputas acirradas, mas com pódios repetidos nas provas Clássica e de Sprint em quase todas as categorias.

No K1 Masculino os pódios foram monopolizados por atletas do Mato Grosso do Sul. Rafael Girotto sagrou-se campeão, com Daniel Hayashi em segundo lugar e Gustavo Figueiró em terceiro. No K1 Sênior Feminino também tivemos pódios iguais.

A atleta Luiza Duarte foi a campeã com Lais Messias e Rose Pereira em segundo e terceiro lugares, respectivamente. No K1 Júnior o primeiro lugar ficou com o atleta catarinense Rafael Olari, tanto no Clássico quanto no Sprint. A última categoria a ter o mesmo pódio nas duas provas foi a Dupla Masculino, nela, Fernando Rufino e Patrick Pisoni garantiram a primeira colocação, seguidos por Daniel Hayashi e Wilson Hiroshi e, na terceira colocação os catarinenses Renato Fritz e Osni Erbs.

O atleta de Santa Catarina Marcos Zanghelline conquistou o ouro no K1 Master Clássico e Sprint, Epifânio Oliveira terminou a prova Clássica na segunda posição e no Sprint foi o terceiro colocado. Wilson Hiroshi, do Mato Grosso do Sul, faturou a prata na prova Clássica e Wilson Volz foi o segundo colocado no Sprint Masculino Master. Na categoria Turismo o carioca Marlon Silva foi o vencedor da prova Clássica, com o sul-mato-grossense Joaquim Gabriel Neris em segundo e o paulista Renato Pinheiro faturando o bronze. Na prova de Sprint o pódio teve alterações em relação ao da Clássica, mas dois atletas garantiram a segunda medalha da competição: Joaquim Gabriel Neris conquistou o ouro, Eder Tulio ficou com a prata e Renato Pinheiro conquistou sua segunda medalha de bronze do Brasileiro.

Nas provas de Dupla Mista também houve alternância de posições, enquanto na prova Clássica Franscislei Fagundes e Wilson Volz garantiram o ouro, Rafael Girotto e Luiza Miranda a prata e Gustavo Miranda e Barbara Marinho o broze; no Sprint a dupla Franscislei Fagundes e Wilson Volz se manteve na primeira colocação, Gabrieli Trindade e Renato Fritz ficaram em segundo lugar e Rafael Girotto e Luiza Miranda conquistaram a medalha de bronze.

O Campeonato contou com a participação de atletas do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul e encerra o calendário de competições da modalidade em 2016. Os atletas voltam sua atenção para o Campeonato Mundial de Canoagem Descida que acontece no segundo semestre do ano que vem, na cidade francesa Pau.

Atletas de MS são campeões no Brasileiro de Canoagem Descida

Atletas de MS são campeões no Brasileiro de Canoagem Descida

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights