21 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Campeonato de Ranch Sorting terá 300 competidores de todo país em MS

- Publicidade -

Atualmente, o Estado possui cerca de120 competidores e realiza dois campeonatos durante o ano, segundo o presidente do Núcleo de Ranch Sorting de Mato Grosso do Sul Ademar Linares

06/12/2017 07h51 – Por: DouradosAgora

O Ranch Sorting, assim como outros esportes equestres, tem fomentado o crescimento da raça de cavalo Quarto de Milhae aumentado a inserção de novos adeptos ao esporte. Atualmente, o Estado possui cerca de120 competidores e realiza dois campeonatos durante o ano, segundo o presidente do Núcleo de Ranch Sorting de Mato Grosso do Sul Ademar Linares.

“Conhecido por ser um esporte familiar, o Ranch Sorting conquistou espaço nas competições e entre os criadores de Quarto de Milha.Inspirado nas atividades pecuárias, une a tradição e a diversão em família”, conta Ademar. A modalidade é uma prova de velocidade, na qual dois cavaleiros precisam apartar o gado de um curral para o outro. A dupla que transferir o maior número de animais na ordem correta e em menor tempo, é a vencedora.

Além de ganhar espaço no cenário esportivo, a modalidade temcontribuído para a formação de mão de obra especializada.De acordo com o leiloeiro Fernando Barbuio, o esporte “tem colaborado muito na movimentação financeira em torno do cavalo, gerando muitos empregos diretos e indiretos, tais como, tratadores, treinadores, pessoas especializadas no transporte de equinos, veterinários entre outros. Com o aumento das provas, muitos profissionais vêm se especializando na modalidade e investindo em centros de treinamento, equipamentos, rações e demais produtos que envolvem a criação”, afirma o leiloeiro Fernando Barbuio.

Campeonato

A terceira etapa do Campeonato de RanchSorting de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (MSQM) acontece entre os dias 15 e 17 de dezembro no Parque Laucídio Coelho, em Campo Grande. São esperados mais de 300 competidores, entre crianças e adultos, e cerca de 200 cavalos para formar o conjunto.

Nesta etapa serão distribuídos mais de R$ 30 mil em premiações nas 17 categorias da modalidade e terá show com dupla sertaneja Edson e Ruan.

Campeonato de Ranch Sorting terá 300 competidores de todo país em MS

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights