21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Etapas de Ribas e Bandeirantes colocam mais 6 times na 2ª fase da Copa Assomasul

- Publicidade -

Etapas de Ribas e Bandeirantes colocam mais seis times na 2ª fase da Copa Assomasul

As próximas rodadas (6ª e 7ª) serão disputadas em Antônio João (dia 24) e Sidrolândia (25) de março. Em Antônio João estarão as equipes de Bela Vista, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Porto Murtinho e o time da casa. Já em Sidrolândia disputam os times de Miranda, Terenos, Bonito, Ladário, Corumbá e a equipe anfitriã

20/03/2018 06h31 – Por: Adão Jorge – assessoria

A Copa Assomasul teve sequência no último fim de semana com duas etapas em disputa. No sábado (17), a quarta rodada da primeira fase teve como sede a cidade de Ribas do Rio Pardo. Lá, além do time da casa, passaram à próxima fase da competição Santa Rita do Pardo e Jaraguari.

O evento foi aberto pelo secretário de Esporte e Lazer do município, Jonas Moreira, representando o prefeito Paulo Cesar Lima Silveira (Paulo Tucura), que por motivos de compromisso fora da sede do município, não pôde estar presente.

Já o diretor-geral da Assomasul, José Domingues Ramos (Zé Cabelo), representou o presidente da entidade, Pedro Caravina, e deu boas vindas aos participantes, desejando boa sorte a todos os atletas.
Estavam presentes no estádio prestigiando o evento os vereadores Lourenço, Anderson, e o vice-prefeito de Jaraguari, Edson Nogueira.

No primeiro confronto do dia Santa Rita do Pardo venceu Água Clara pelo placar de 4 a 2 e encaminhou sua classificação. Marcaram para Santa Rita do Pardo o camisa 20, Bruno Diniz, que balançou as redes duas vezes, o 9Taislan Henrique, e o 11 Adailton Ribeiro, que deu números finais ao placar. O número 10, Lucas Matheus Brochado, foi o autor dos dois gols de Água Clara.

Na segunda partida do dia, o time de Jaraguari venceu Paraíso das Águas por 3 a 1 e também facilitou sua classificação. O número 21, Renê Sérgio, fez dois gols, e o 10, Leônidas Santos, encerrou o placar. O 11, Allan Jaeimes, foi o autor do gol do Paraíso das Águas.

O terceiro jogo colocou frente a frente o anfitrião Ribas do Rio Pardo e Água Clara, que já havia perdido para Santa Rita do Pardo e, dessa forma, deu adeus à sequência da competição. Rafael Silva (4) fez 1 e Wellington Santos (7) o segundo gol do jogo.

No quarto confronto do dia Santa Rita do Pardo confirmou sua classificação ao vencer Paraíso das Águas por 3 a 2. Com esse resultado, Paraíso das Águas também ficou fora do campeonato. Marcaram para Santa Rita do Pardo Bruno Fachina Diniz (20), que novamente fez 2, e Taislan Henrique (9).

E na quinta e última partida do dia, Ribas do Rio Pardo venceu Jaraguari por 4 a 0 e ambos se classificaram para seguir no campeonato. Josemi dos Santos (20), Cleidson José (6), Genilvaldo Alves (11) e Silvio Ramão (2) fizeram o placar do jogo.

Após esses resultados, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo e Jaraguari, por índice técnico, foram os times classificados para seguir na competição.

BANDEIRANTES

No domingo (18), foi a vez de Bandeirantes receber a quinta etapa da Copa Assomasul. O evento foi aberto pelo prefeito Álvaro Hurt e também pelo diretor-geral, José Domingues Ramos (Zé Cabelo), representando no ato o presidente da Assomasul, Pedro Caravina.

O prefeito anfitrião deu as boas vindas aos atletas dos demais municípios e agradeceu a todos os presentes, entre os quais seu vice-prefeito, Luiz de Souza Meira, vice-prefeito de Figueirão e vereadores.
Em nome do presidente da Assomasul, Pedro Caravina, Zé Cabelo agradeceu a acolhida do prefeito local e desejou sucesso a todos os atletas presentes nessa etapa do torneio.

Em seguida, a bola rolou para o primeiro jogo do dia entre Sonora e Rochedo. O resultado final do confronto foi Sonora 3, Rochedo 0. Marcaram para Sonora, Leandro Júnior (19), autor de dois gols, e Rafael Figueiredo (11). Com esse resultado, a equipe de Sonora começou desenhar sua classificação.

Na segunda partida, Figueirão venceu Pedro Gomes por 3 a 0 e também deu passo importante rumo à sequência no campeonato. Juliano Nogueira (9), que marcou duas vezes, e Odirley Furtado (22) construíram o placar do jogo.

No terceiro confronto, Bandeirantes, que havia ficado no chapéu por ser anfitrião da rodada, perdeu de 3 a 0 para Rochedo e ficou na dependência dos resultados seguintes. Edgar de Souza (19) fez 2 e Marcelo de Souza (2) construíram o placar do jogo.

Na quarta partida do dia, Sonora venceu Pedro Gomes por 3 a 1 e garantiu sua qualificação à fase seguinte. O resultado tirou de vez a chance de Pedro Gomes ficar entre os três primeiros da rodada. Willian Eduardo (13) , Romeu Cândido (10), Leandro Júnior (19) marcaram para Sonora. Marcioney Barbosa (5) descontou para Pedro Gomes.

No quinto e último jogo do dia, Figueirão perdeu de 3 a 0 para Bandeirantes, mas mesmo assim conseguiu se classificar. O resultado também colocou Bandeirantes entre os três que passaram de fase. Joaquim Silva (15), fez 2 gols e Ronaldo Correia (2) fechou o placar.

Com esses resultados, Sonora, Figueirão e Bandeirantes vão se juntar aos demais classificados nas etapas anteriores da Copa Assomasul.

Agora são 15 as equipes classificadas: Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Campo Grande, Juti, Itaquiraí, Novo Horizonte do Sul, Nova Andradina, Bataguassu, Taquarussu, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Jaraguari, Sonora, Figueirão e Bandeirantes.

As próximas rodadas (6ª e 7ª) serão disputadas em Antônio João (dia 24) e Sidrolândia (25) de março. Em Antônio João estarão as equipes de Bela Vista, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Porto Murtinho e o time da casa. Já em Sidrolândia disputam os times de Miranda, Terenos, Bonito, Ladário, Corumbá e a equipe anfitriã.

Etapas de Ribas e Bandeirantes colocam mais 6 times na 2ª fase da Copa Assomasul

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-