19.1 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Jogos Universitários Brasileiros classificam 16 equipes para final em Maringá

- Publicidade -

As duas primeiras colocações (masculino e feminino) irão representar suas Instituições de Ensino Superior na fase final do embate, de 4 a 11 de novembro em Maringá (PR)

13/08/2018 10h13 – DouradosAgora

Em cinco dias de disputa, 16 equipes foram classificadas para os Jogos Universitários Brasileiros. As duas primeiras colocações (masculino e feminino) irão representar suas Instituições de Ensino Superior na fase final do embate, de 4 a 11 de novembro em Maringá (PR).

Vôlei

A primeira partida das finais foi entre a equipe feminina da UNOCHAPECÓ-SC e UNIP-S, a disputa foi acirrada entre os times que brigavam pelo título da conferência, no tie break, as meninas mantiveram o ritmo de jogo, mas quem garantiu o primeiro lugar foi a equipe de Santa Catarina vencendo por 15 a 12.

No masculino A UNOESC-SC enfrentou a UNG-SP. O time paulista não conseguiu colocar em prática a mesma aparição que teve nos últimos jogos. A equipe catarinense venceu por 3×1 e levou o ouro na competição.

Handebol

Na final do handebol feminino a disputa foi entre UNC-SC x UNIP-SP. Ambos os times apresentaram muita técnica e disposição, mas na disputa quem acabou levando a medalha de ouro foram as catarinenses, na vitória de 20×15.

No jogo masculino a UNG-SP abriu o placar e foi quase alcançada pelo time de Santa Catarina. Em seguida os meninos de São Paulo abriram vantagem e seguraram os pontos até o fim, o placar ficou 32 para UNG-SP e 26 para UNIVALE-SC.

Futsal

O primeiro embate da modalidade foi no feminino, e as expectativas estavam altas para este ser um grande jogo. As meninas da FECAF-SP abriram o placar, as catarinenses tentaram, mas não foi o suficiente para a equipe da UNIPLAC-SC, as paulistas saíram vitoriosas por 3×2.

Logo em seguida foi a vez dos meninos entrarem em campo UNIP-SP derrotou a UNOCHAPECÓ-SC por 4×2.

Basquete

As finais do basquete aconteceram no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (CEMTE), o confronto de sexta definiu as equipes campeãs do basquete feminino e masculino da conferência Sul. As meninas da UNIP-SP conquistaram o primeiro lugar, depois de uma disputa acirrada contra a equipe da UNOCHAPECÓ-SC, o placar ficou 63 a 43 para a equipe paulista.

O embate seguinte foi entre os meninos da UCDB representando o Mato Grosso do Sul, e os paulistas da UNIFAE, a equipe de São Paulo derrotaram os garotos sul-mato-grossenses, vencendo por 71×60.

As equipes de Mato Grosso do Sul se destacaram nos Jogos Universitários conquistando pódio em todas as modalidades disputadas, no basquete feminino e masculino, no futsal feminino e masculino, handebol masculino e vôlei feminino.

Os meninos do basquete da UCDB conquistaram a segunda posição na conferência Sul do JUBS 2018, e irão representar o MS na fase final em Maringá, já os times que ficaram com a terceira posição nos jogos, garantiram a vaga para próxima temporada do JUBS em 2019.

JUBs Conferência Sul 2018

A Conferência Sul 2018 foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes do Mato Grosso do Sul (Fuems) Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: SuperBolla e Gympass. Apoio Local: Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Confira o resultado da classificação:

Basquete feminino:

1º lugar: UNIP-SP

2º lugar: UNOCHAPECÓ-SC

3º lugar: UCDB-MS

Basquete masculino:

1º lugar: UNIFAE-SP

2º lugar: UCDB-MS

3º lugar: UDESC-SC

Futsal feminino:

1º lugar: FECAF-SP

2º lugar: UNIPLAC-SC

3º lugar: UCDB-MS

Futsal masculino:

1º lugar: UNIP-SP

2º lugar: UNOCHAPECÓ-SC

3º lugar: IESF-MS

Handebol feminino:

1º lugar: UNC-SC

2º lugar: UNIP-SP

3º lugar: FEEVALE-RS

Handebol masculino:

1º lugar: UNG-SP

2º lugar: UNIVALI-SC

3º lugar: UCDB-MS

***Vôlei feminino:

1º lugar: UNOCHAPECÓ-SC

2º lugar: UNIP-SP

3º lugar: UCDB-MS

Vôlei masculino:

1º lugar: UNOESC-SC

2º lugar: UNG-SP

3º lugar: FEEVALE-RS

Em cinco dias de disputa, 16 equipes foram classificadas para os Jogos Universitários Brasileiros.Foto: Vanessa Ayala

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights