32.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Judoca de Itaporã vai representar Brasil em jogos escolares no Marrocos

- Publicidade -

A competição serviu de seletiva para o Campeonato Mundial Escolar 2018 (Gymnasiade School Summer Games), que será realizado no período de 2 a 9 de maio em Marrocos

26/03/2018 07h42 – DouradosAgora

A cidade de São Paulo foi palco da Seletiva Nacional da Gymnasiade 2018, evento realizado sábado, pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE)

A competição serviu de seletiva para o Campeonato Mundial Escolar 2018 (Gymnasiade School Summer Games), que será realizado no período de 2 a 9 de maio em Marrocos.

Na Seletiva Nacional da Gymnasiade, a judoca de Itaporã, Chrislayne Almeida de Alencar, da Associação Yada de Judô, foi a melhor na categoria Sub 18 Super Ligeiro – 40kg, vencendo todas as suas lutas por Ippon sagrando-se campeã conquistando a vaga para integrar a Seleção Brasileira Escolar no maior evento estudantil do mundo.

Outros atletas de Mato Grosso do Sul também alcançaram destaque na seletiva, Letícia Menino foi campeã na categoria Sub 18 Ligeiro – 44kg e também fará parte da Seleção Brasileira Escolar que irá ao Marrocos, além das duas campeãs também foram muito bem os judocas Ryan Rojas – 81, vice campeão; Alexia Nascimento – 48kg – terceiro lugar; Luanna Matos – 63kg terceiro lugar e Fantine Medeiros +70kg terceiro lugar.

A Sensei Kely Yada da Associação Yada de Judô de Itaporã viajou para a Seletiva nacional integrando o Staff da Equipe Sul Matogrossense de Judô, sendo um dos técnicos que atuaram no evento.

Segundo a professora, o judô de Mato Grosso do Sul está entre ou mais fortes e competitivos do Brasil. “Nossos judocas são excelentes atletas que tem honrado o nome de Mato Grosso do Sul nos tatames mundo afora”, disse.

Sensei Kely agradeceu a Deus, pela alegria e satisfação em ver sua aluna Chrislayne Almeida de Alencar amadurecendo e apresentando a cada competição um judô mais bonito e eficaz, denotando a seriedade e qualidade do Judô de Itaporã.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights