Mais de 270 paratletas de 20 instituições disputam Festival Dourados Paralímpico

As competições acontecem ainda nesta sexta-feira. A partir das 8h, no estádio Douradão, competições de atletismo, e, anexo ao Pavilhão de Eventos/Semed, competições de bocha adaptada

24/08/2018 08h44 - DouradosAgora


Mais de 270 paratletas participam de festival esportivo em Dourados
Foto: A. Frota Mais de 270 paratletas participam de festival esportivo em Dourados
Foto: A. Frota

Prossegue o VIII Festival Dourados Paralímpico, aberto ontem no ginásio de esportes da Associação Pestalozzi, com mais de 270 paratletas de cerca de 20 instituições de ensino.

As competições acontecem ainda nesta sexta-feira (24), entre 13h e 17h. No estádio Douradão, competições de atletismo, e, anexo ao Pavilhão de Eventos/Semed, competições de bocha adaptada.

Nesta edição do Festival serão pelo menos 130 provas adaptadas à idade a ao tipo de deficiência do paratleta.

O Festival Paralímpico de Dourados tem o objetivo de fomentar e estimular a participação de estudantes com deficiência física, visual e intelectual na prática de atividades esportivas; oportunizar um ambiente para o desenvolvimento dos destaques esportivos paraolímpicos e, garantindo conhecimento do esporte paraolímpico de modo a oferecer mais oportunidade de acesso á prática inclusiva escolar.

Para o diretor da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Jânio César Amaro, trata-se de um evento de grande importância para a cidade, principalmente pelo fato de Dourados, por meio da Fundação, ter formado diversos atletas com deficiência e que hoje são destaques nacionalmente.



Envie seu Comentário