21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

MS fecha segundo dia dos Jogos Escolares com três medalhas de ouro

- Publicidade -

O atleta de Chapadão do Sul, Kawah David, foi campeão na prova por pontos (australiana), conquistando título inédito para o Estado. As outras duas medalhas de ouro vieram com as meninas da natação. Julia Maria venceu a prova dos 200m medley na categoria de 12 a 14 anos, garantindo a sua segunda medalha na competição

15/11/2018 08h33 – DouradosAgora

Mato Grosso do Sul encerrou o segundo dia de Jogos Escolares da Juventude com sucesso. Foram 3 medalhas de ouro. O atleta de Chapadão do Sul, Kawah David, foi campeão na prova por pontos (australiana), conquistando título inédito para o Estado. As outras duas medalhas de ouro vieram com as meninas da natação. Julia Maria venceu a prova dos 200m medley na categoria de 12 a 14 anos, garantindo a sua segunda medalha na competição.

A nadadora Gabriela Cardoso garantiu o primeiro lugar para o MS na prova dos 100m livre, na categoria de 15 a 17 anos, a atleta participa da sua última competição dos jogos escolares, a alegria estava estampado no rosto da jovem, que mostrou para o que veio, garantindo o título na modalidade.

O ciclista Kahaw David comemorou a vitória ao lado da família que veio prestigiar o desportista em Natal. Ao lado da mãe e da avó suas maiores incentivadoras, o atleta agradeceu o apoio recebido.

“Começei a treinar ano passado e desde então venho participando de várias competições, no Jogos Escolares do ano passado, fiquei bem colocado, e neste ano, graças a Deus, a minha família, técnicos e a todo apoio que recebo, consegui vencer a prova, foi uma experiência incrível “, relatou Kawah.

O desportista coleciona títulos, foi campeão Brasileiro neste ano e de quebra venceu a maior Etapa dos Jogos Escolares, deixando para trás Estados como São Paulo e Paraná.

O circuito do ciclismo termina nesta quinta-feira (15), a expectativa segundo técnico Mário Torres é conseguir mais um título para o MS, que encerra a participação subindo de posição no ranking geral da competição.

Os atletas da natação do MS, estão dando um show nas piscinas, a atleta Julia Maria vem se destacando na competição com o ouro nos 200m medley e uma medalha de prata nos 100m costas. Durante a prova, a torcida do MS em peso, incentivou a jovem e nos últimos minutos de prova a ansiedade aumentou, o nervosismo terminou quando receberam o resultado oficial, a delegação fez a festa, emocionado o pai da atleta, correu para abraçar a filha, orgulhoso com o título.

As competições da natação continuam nesta quinta-feira (15) com grandes chances de medalha, as provas serão 200 livre, 100 peito, 100 borboleta, 50 costas. Revezamento masculino e feminino 4x 50metros medley.

Os atletas do tênis de mesa garantiram vaga nas oitavas de finais, vencendo na categoria, dupla mista mirim, MS 2 X 0 TO e MS 2 X 0 AL.

A equipe também ganhou as partidas no infantil, MS 2 X 0 AP e MS 2 X 1 PR.

Na individual os atletas Gabriel Mattos, João Romero, Matheus Arakaki, Mariana Aguena, Caroline Brito, Larissa Vicente seguem no torneio.

No vôlei de praia a dupla masculina sul-mato-grossense disputa o terceiro lugar da segunda divisão dos JEJ, nesta quinta-feira(15). As meninas o vôlei de praia do MS, perderam o último jogo e estão fora da competição.

As garotas da ginástica rítmica do MS não passaram para próxima fase. E no xadrez, o time do MS segue na disputa por medalhas.

A diversão durante os JEJ é garantida, os atletas podem participam de sorteios, prêmios, desafios, palestras educativas e motivacionais com os embaixadores da edição 2018, além de usufruir de uma megaestrutura com praça de alimentação, hospedagem e transporte.

As disputas das finais dos Jogos Escolares iniciam nesta quinta-feira (15). As competições estão sendo transmitidas pelo facebook dos Jogos Escolares da Juventude.

O evento é uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A delegação de MS tem apoio do Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

 O atleta de Chapadão do Sul, Kawah David, foi campeão na prova por pontos (australiana), conquistando título inédito para o Estado

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-