27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Família faz galinhada para transplante de córnea de filha

- Publicidade -

Família faz galinhada para transplante de córnea de garota

Um tratamento errado fez com que Geovana, de 8 anos, perdesse a visão do olho direito

23/11/2018 08h02 – Por: Flávio Verão

Um tratamento errado fez com que Geovana, de 8 anos, perdesse a visão do olho direito. Agora a garota precisa realizar transplante de córnea orçado em R$ 10 mil para voltar a enxergar. A família faz bazar de roupas e prepara uma galinhada no dia 8 de dezembro na escola municipal Weimar Gonçalves Torres, no jardim Climax, em Dourados.

A mãe Edilaine da Cruz conta que há três meses a filha apresentou problema de irritação no olho esquerdo e levou na UPA. O médico passou remédio corticóide para tratamento de conjuntivite, doença que acarreta inflamação ou infecção da membrana externa do globo ocular e da pálpebra interior.

No entanto, o medicamento fez agravar o quadro clínico e Geovana começou a perder a visão. Edilaine conta que posteriormente a filha foi diagnosticada com uma bactéria, que se fortaleceu com o medicamento e evoluiu o problema. Com o passar dos dias, Geovana ficou totalmente cega do olho esquerdo.

Para amenizar o problema de visão, a garota teve de usar óculos, uma forma de fortalecer o olho direito, que enxerga. Todos os sábados a família faz bazar para arrecadar dinheiro da cirurgia, feita em Dourados apenas no Hospital dos Olhos, particular. A qualquer momento pode haver doação de córnea e Geovana ser convocada para cirurgia.

Os convites para a galinhada podem ser adquiridos no valor de R$ 10 com Edilaine pelo telefone (67) 99616-0187 ou no dia do almoço, 8 de dezembro, a partir das 11h, na escola Weimar Torres. Poderá ser servido no local ou retirar para marmitex.

Geovana precisará fazer transplante de córnea

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-