20.4 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Inscrição ao concurso sobre leite termina sexta-feira

- Publicidade -

Inscrição para o concurso “Leite: Alimento para a vida” termina sexta-feira

25/04/2018 06h32 – DouradosAgora

Com a proposta de incentivar a criação de hábitos saudáveis na alimentação e melhoria na saúde das crianças, as Secretarias de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e de Educação (SED), e o Sindicato da Indústria de Laticínios de Mato grosso do Sul (Silems) propõem o tema “Leite: Alimento para a vida”, para o Concurso de Desenho e Redação 2018, realizado com estudantes das escolas estaduais.

O concurso premiará os melhores textos e desenhos, em duas categorias: do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, com atividade de desenhos; e 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, com a modalidade de redação.

As inscrições já estão abertas e o concurso é destinado às mais de 240 escolas com ensino fundamental, contando com a participação de aproximadamente 48 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino.

O concurso tem o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância do leite e seus derivados para a saúde e como esses alimentos contribuem para a nutrição das pessoas em todas as todas as fases da vida e, também, em comemoração ao Dia Mundial do Leite.

Os professores deverão desenvolver atividades que envolvam o assunto em sala de aula, propiciando estimular a pesquisa e a reflexão sobre o tema do concurso. Ressalta-se que para os estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental serão avaliados os desenhos, que devem mostrar como esse alimento oferece energia e nutrientes essenciais para crescer, correr, brincar e aprender. Já para os estudantes do 4º ao 5º ano do Ensino Fundamental a redação será avaliada visando reforçar os benefícios para a saúde e desmistificar mitos presentes em nossa sociedade.

Serão premiados os autores dos três melhores trabalhos em cada categoria e, também, os professores orientadores dos primeiros colocados. Dentre os prêmios estão vídeo games, tablets, bicicletas, smartphones.

Para participar, as escolas precisam se inscrever no site do Silems, até sexta-feira (27.4). A divulgação dos vencedores acontecerá no dia 21 de maio de 2018, e a premiação acontecerá na última semana de maio, em local e data a serem divulgados.

Clique na imagem para ampliar

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights