22.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

EUA e Talibã melhoram o diálogo

- Publicidade -

EUA e Talibã melhoram o diálogo

29/01/2019 08h54 – Por: Weimar Torres

O diplomata afegão Zalmay Khalilzad anunciou que os EUA e o Talibã melhoraram o diálogo, apesar de não entrarem em nenhum acordo decisivo.

O porta-voz do Talibã Zabihullah Mujahid diz que não haverá nenhum acordo significativo se os EUA não retirarem as tropas militares que estão no Afeganistão.

O presidente americano Donald Trump anunciou em Dezembro do ano passado que começou a planejar a retirada das tropas militares no Afeganistão, porém sem mencionar datas para tal feitio. Os diálogo de retirada de tropas é entre os políticos americanos, não entre o governo Afegão e o Talibã.

Não está muito claro as intenções do diplomta Khalilzad, tudo indica que está atrás de um acordo escrito que valide o afastamento do Talibã com as operações da Al Qaeda. Zawahiri, um Egípcio, está no comando da Al Qaeda desde a morte de Osama Bin Laden, em 2011.

Khalilzad também anuncia que para o melhorar significamente a resolução do conflito como um todo, os diálogos devem incluir o goveno do Afeganistão e um cessar fogo.

EUA e Talibã melhoram o diálogo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights