15.5 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Polícia resgata motorista mantido refém em carreta

- Publicidade -

09/08/2018 13h14 – Da redação

Uma equipe do DOF patrulhava a BR 163, seguindo sentido Caarapó, quando avistou a carreta placa MDZ-4194, que seguia no mesmo sentido e, subitamente, realizou o contorno, tomando sentido Dourados, o que despertou suspeitas à equipe.

Foi feito o acompanhamento da mesma, sendo emanadas diversas ordens de parada, através de sinais luminosos e sonoros, o que não foi obedecido. Em dado momento, percebendo que a viatura policial faria uma ultrapassagem, o motorista da carreta jogou o veículo para a pista contrária, visando fechar a passagem dessa, colocando em risco a integridade física dos milicianos. Após quase 15 km de acompanhamento, o motorista da carreta reduziu a velocidade, e quando estava quase parando, ambas as portas se abriram, sendo que dois indivíduos, um de cada lado, saíram da cabine.

O homem que conduzia a carreta conseguiu escapar, correndo em direção ao matagal, tomando rumo ignorado. O passageiro, posteriormente tentou, da mesma forma, empreender fuga, porém foi interceptado por integrante da equipe PM.

Após a abordagem inicial, foi percebido que havia mais uma pessoa no interior da cabine da carreta, a qual estava amarrada, e dizia ser o proprietário da mesma, e que estava sendo vítima de roubo por parte dos outros dois ocupantes. A vítima, identificada como William, relatou que fora contratado para fazer um frete de carga de sacos de milho, na cidade de Dourados. Que ao chegar, deveria buscar dois indivíduos que o levariam até o local do carregamento e o ajudariam a carregar a carreta. Que, conforme combinado, se encontrou com os supostos ajudantes na rotatória da entrada de Dourados, próximo à Seara. Que os indivíduos ordenaram que a vítima seguisse para Amambai, o que foi feito.

Alguns minutos após embarcarem, um dos homens colocou uma faca no pescoço da vítima e anunciou o roubo. Foi ordenado que parasse o veículo. A vítima foi amarrada com objetos conhecidos como “enfoca gato”, e o indivíduo que anunciara o roubo assumiu a função de motorista. A vítima sofreu agressões físicas e psicológicas diversas, e era ameaçado de morte a todo momento.

Segundo relatos da vítima, o autor que empreendeu fuga estava trajando um casaco de cor marrom, calça jeans, tinha cabelo curto espetado e cavanhaque. O autor capturado relatou que foi cooptado pelo autor evadido, o qual conhece apenas por “Marinho”, não sabendo qualquer outro dado sobre este, apenas que mora ao lado de sua residência. Que este lhe chamou para “meter uma fita”, porém afirma que não sabia que se tratava de um roubo de carreta. Que tinha ordem de apenas manter a vítima amarrada.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor e conduzido, sem lesões corporais, a esta Delegacia Especializada de Fronteira para as providências cabíveis.

Divulgação DOF

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights