21.5 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Eleitos serão diplomados pelo TRE/MS no mês que vem

- Publicidade -

Eleitos em MS serão diplomados pelo TRE/MS no mês que vem

Governador reeleito, dois novos senadores, deputados federais e estaduais serão diplomados em solenidade na noite de 14 de dezembro

19/11/2018 07h24 – Por: Elvio Lopes

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) confirmou para a noite de 14 de dezembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, a cerimônia de diplomação dos eleitos em outubro passado – deputados estaduais e federais e senadores e do governador reeleito Reinaldo Azambuja (PSDB) e seu vice, Murilo Zauith (DEM). A solenidade está programada para às 19h, sob a presidência do desembargador João Maria Lós, presidente do TRE/MS.

A diplomação é um ato público organizado pela Justiça Eleitoral do Estado para conferir, aos candidatos eleitos por votação direta pela população sul-mato-grossense, que recebem o diploma, validando a eleição e permitindo a posse para seus respectivos mandatos, que começam em 2019.

A diplomação, marcada por momentos solenes, vai entregar os diplomas de eleitos ao governador Reinaldo e seu vice, Murilo; aos senadores Nelson Trad Filho (PSD) e Soraya Tronicke (PSL); aos oito deputados federais, os reeleitos Dagoberto Nogueira Filho (PDT), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (DEM) e Vander Loubet (PT); a Fábio Trad (PSD), que era suplente de Carlos Marun e aos novos parlamentares Rosiane Modesto de Oliveira e Humberto Pereira, o Beto Pereira (PSDB); Loester Carlos Gomes, o Tio Trutis e Luiz Ovando (PSL).

REELEITOS

Os deputados estaduais reeleitos, que reassumem na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul no início de fevereiro, são Herculano Borges Daniel (SD), José Almi Pereira Moura, o Cabo Almi (PT), José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), José Eduardo Barbosa Rocha (MDB), José Roberto Teixeira, o Zé Teixeira (DEM), Lídio Nogueira Lopes (Patri), Luiz Felipe Ribeiro Orro (PSDB), Márcio Fernandes (MDB), Onevan de Matos (PSDB), Pedro Kemp (PT), Renato Câmara (MDB) e Rinaldo Modesto de Oliveira (PSDB).

Os ex-deputados Carlos Alberto David dos Santos (PSL), que foi suplente de Barbosinha e Londres Machado (PSD), que não havia disputado o mandato passado, retornam ao Legislativo estadual, enquanto que os novos que assumem são Antônio Vaz (PRB), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), Jamilson Name (PDT), João Henrique (PR), Lucas de Lima (SD), Marçal Gonçalves Leite Filho (PSDB), Neno Razuk (PDT) e Renan Contar (PSL).

A solenidade deve contar com os pronunciamentos do governador reeleito Reinaldo Azambuja; dos dois senadores eleitos e dos deputados estaduais e federais mais votados, no caso Rose Modesto de Oliveira e Renan Contar, representando seus colegas de legislatura.

A posse do governador reeleito deve acontecer no dia 1º de janeiro e dos parlamentares em 1º de fevereiro. A deputada federal eleita, Tereza Cristina deve tomar posse no Congresso Nacional e depois se licenciar para assumir o Ministério da Agricultura e Pecuária, para o qual foi indicada pelo presidente eleito Jair Messias Bolsonaro.

Com a licença de Tereza Cristina, deve assumir seu lugar o deputado federal Geraldo Resende Pereira (PSDB), primeiro suplente da coligação. Em âmbito estadual, o governador Reinaldo Azambuja ainda não anunciou as mudanças que deve promover no primeiro escalão para o segundo mandato e pode também abrir nova vaga na Assembleia Legisltiva para um ou uma suplente de sua coligação. Nesta eleição nenhuma mulher foi eleita deputada estadual.

Reinaldo Azambuja será diplomado, com deputados e senadores eleitos, em 14 de dezembroFOTO: ELVIO LOPES

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights