20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Governo apresenta projeto para viabilizar pagamento de peritos do INSS

- Publicidade -

14/03/2019 18h14 – Por Agência Senado

O governo federal enviou ao Congresso as duas primeiras propostas para alteração das leis orçamentárias. Um dos objetivos é possibilitar o pagamento de bônus aos peritos médicos previsto na Medida Provisória (MPV) 871/2019, que altera regras de concessão de benefícios previdenciários e cria programas para coibir fraudes.

O Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 1/2019 altera a atual Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO – Lei 13.707, de 2018) para possibilitar, além do bônus, medidas para renovação da frota de veículos blindados da Presidência da República; para a compensação de recursos à disposição de diferentes órgãos do Poder Judiciário; e para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, passe a concentrar a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos orçamentários.

Os recursos para pagamento do bônus de perícia médica, no valor de R$ 223,8 milhões, serão oriundos do cancelamento de despesas inicialmente previstas para criação e provimento de cargos e funções, exceto os destinados à substituição de terceirizados, de professores e servidores técnico-administrativos em educação, conforme prevê o segundo projeto encaminhado ao Congresso (PLN 2/2019).

As propostas serão analisadas inicialmente pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) e depois em sessão conjunta da Câmara e do Senado.

Da Agência Câmara Notícias

Última sessão conjunta da Câmara e do Senado em 2018 aprovou o Orçamento deste ano que agora é alvo de alteração por dois projetos de lei apresentados nesta semana pelo governo federalWaldemir Barreto/Agência Senado

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-