25.9 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Jean Wyllys desiste de mandato e alega ameaças

- Publicidade -

Jean Wyllys decide não tomar posse para novo mandato em razão de ameaças

24/01/2019 16h42 – Por: Agência Câmara

O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) anunciou nesta quinta-feira (24), por meio das redes sociais, que abrirá mão de seu terceiro mandato consecutivo na Câmara dos Deputados. Wyllys, que está de férias no exterior, justifica a decisão afirmando que vem sendo vítima de ameaças de morte.

“Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé!”, diz o deputado.

Eleito com 24.295 votos, Wyllys é o primeiro parlamentar assumidamente homossexual a lutar pelos direitos da comunidade LGBT na Câmara, causa que lhe rendeu enfrentamentos com grupos conservadores.

A renúncia ainda não foi oficializada. Se for confirmada, a vaga será ocupada por David Miranda, também do Psol. No twitter, Miranda se define como preto, favelado e primeiro vereador LGBT da cidade do Rio de Janeiro.

Jornalista, ele tem 33 anos, e obteve 17.356 votos nas eleições de 2018 na disputa para deputado federal. Dessa forma, garantiu a primeira suplência do partido. A sua principal bandeira de militância tem sido a causa LGBT, além da “luta por direitos civis aos segmentos da sociedade que sofrem preconceitos”.

Deputado Jean Wyllys, reeleito para o terceiro mandato, disse que sua vida está ameaçadaFoto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights