26.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Plenário aprova criação do Cadastro Nacional de Inclusão da Pessoa Idosa

- Publicidade -

18/05/2019 17h14 – Por Agência Senado

O Plenário do Senado aprovou na quarta-feira (15) o projeto de lei que cria o Cadastro Nacional de Inclusão da Pessoa Idosa, com informações para caracterização socioeconômica deste grupo da população.

O PLC 170/2017 segue para sanção presidencial.

O projeto acrescenta dispositivos ao Estatuto do Idoso (Lei 10.741, de 2003) para permitir a coleta, processamento e sistematização de informações, inclusive georreferenciadas, que permitam a identificação da população idosa do país.

O objetivo é usar as estatísticas para elaborar diagnósticos sobre quais dificuldades eles enfrentam para exercer plenamente seus direitos.

O texto aprovado trouxe uma emenda da relatora, senadora Rose de Freitas (Pode-ES), que permite que estados e municípios administrem esse banco de dados.

Originalmente, essa atribuição seria apenas do governo federal.

O Plenário entendeu que essa modificação não altera o mérito do projeto e, portanto, ele não precisa voltar para a Câmara dos Deputados, de onde veio.

Antonio Anastasia (à direita, ao lado de Wellington Fagundes) preside a sessão em que o cadastro foi aprovadoJefferson Rudy/Agência Senado

O texto aprovado trouxe emenda da relatora, senadora Rose de Freitas (Pode-ES), que permite que estados e municípios administrem o banco de dados. O projeto segue para sançãoJefferson Rudy/Agência Senado

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights