21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Projeto isenta próteses articulares do Imposto de Importação

- Publicidade -

21/09/2018 16h03 – Por Agência Câmara Notícias

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 9986/18, do deputado Diego Garcia (Pode-PR), que prevê isenção, por cinco anos, do Imposto de Importação sobre as próteses articulares e determina o estabelecimento de procedimentos simplificados para a importação feita pelo consumidor desses produtos.

O texto altera o Decreto-Lei 37/66, que instituiu o tributo.

“É difícil encontrar uma explicação razoável para a cobrança de tributo na importação desses importantes produtos, essenciais aos que deles necessitam”, afirma Diego Garcia.

“As próteses possibilitam a locomoção das pessoas com problemas ortopédicos graves, ajudando a integração social e a inserção no mercado de trabalho.”

Tramitação

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Luis Macedo/Câmara dos Deputados / Homenagem à Rede Pelo Bem. Dep. Diego Garcia (PODE - PR)Diego Garcia: a proposta prevê isenção por cinco anos e procedimentos simplificados para importação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights