22.3 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Proposta amplia fiscalização sobre recursos públicos geridos por cartórios

- Publicidade -

07/01/2019 18h00 – Por Agência Câmara Notícias

A Câmara analisa o Projeto de Lei PL 10176/18, do deputado Celso Russomanno (PRB-SP), que pretende ampliar a transparência e a fiscalização sobre recursos públicos administrados por cartórios.

O texto inclui dispositivo na Lei dos Cartórios (Lei 8.395/94).

Conforme a proposta, os recursos destinados à compensação dos registradores relacionados aos atos gratuitos praticados e complementação da receita mínima das serventias deficitárias e as quantias destinadas à carteira de previdência dos registradores e notários, enquanto recursos públicos, deverão ser submetidos à fiscalização dos respectivos Tribunais de Justiça e Tribunais de Contas.

“Hoje não há determinação específica quanto à gestão, destinação e fiscalização desses recursos específicos, nem sequer a obrigatoriedade de serem submetidos à apreciação dos órgãos competentes”, disse o autor da proposta.

Tramitação

A proposta será analisada em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Antonio Augusto / Câmara dos Deputados / Audiência pública sobre a franquia no uso da internet fixa. Dep. Celso Russomanno (PRB-SP)Celso Russomanno afirma que hoje não há determinação específica sobre a fiscalização desses recursos

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights