21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Proposta torna obrigatória limpeza periódica de areia de parques infantis

- Publicidade -

30/01/2019 17h09 – Por Agência Câmara Notícias

O Projeto de Lei 11039/18 torna obrigatória a limpeza periódica da areia de parques infantis públicos ou privados. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

O objetivo é combater bactérias e verminoses. Os detalhes, no entanto, serão definidos posteriormente por regulamento.

O autor do projeto, deputado Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO), argumenta que a areia de parques infantis é veículo de transmissão de doenças como micoses, verminoses e toxoplasmose.

Sem limpeza, diz ele, aumenta o perigo de contaminação, “devido a fezes e urinas de cães, gatos, ratos, morcegos, pássaros e até de humanos”.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Lucio Bernardo Junior / Câmara dos Deputados / Reunião ordinária para oitiva do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que veio fazer sua defesa no colegiado, onde enfrenta um processo que pode resultar na cassação do mandato como parlamentar. Dep. Carlos Henrique Gaguim (PMDB-TO)Gaguim: falta de limpeza faz com que areia seja veículo de transmissão de doenças como micoses, verminoses e toxoplasmose

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-