20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Simone Tebet pode deixar MDB após eleição no Senado

- Publicidade -

04/02/2019 08h27 – Por: Da redação

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), que foi derrotada por Renan Calheiros (MDB-AL) na reunião que escolheu, na quinta-feira, o candidato do partido à presidência do Senado, disse que a votação mostrou um racha dentro da legenda.

Simone foi ameaçada por Renan de ser expulsa do partido após demonstração de apoio e também voto em Davi Alcolumbre (DEM-AP) para a presidência do Senado. Com os votos de 42 dos 81 senadores, Davi foi eleito no sábado presidente do Senado Federal para os anos de 2019 e 2020.

“Abri mão da minha candidatura em favor do senador Davi Alcolumbre por acreditar que o Senado precisa recuperar a credibilidade perante a sociedade que quer renovação e alternância de poder”, postou em sua rede social.

Em seguida, ela falou sobre a suposta expulsão. “Se o MDB, meu partido, não só renega o passado, fazendo tudo ao contrário do que o passado diz, mas quer fazer dele um partido de poucos, então, não serei eu expulsa, eu é que pedirei para sair, porque não mais encontrarei nele os ideais de Ulysses Guimarães, de Tancredo Neves, de Pedro Simon, de Ramez Tebet”, afirma Simone em nota.

Senadora Simone Tebet

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-