22.2 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Soraya Thronicke promete dedicar seu mandato à valorização do agronegócio

- Publicidade -

18/02/2019 14h07 – Por Agência Senado

Em seu primeiro pronunciamento em Plenário, na quinta-feira (14), a senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) se disse honrada por ter sido escolhida presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e afirmou que dedicará seu mandato à luta pela valorização do agronegócio.

A senadora expôs sua ideia de um novo mote para o agronegócio: a interação com o meio ambiente:

Eu quero andar de braços abertos com o presidente da Comissão de Meio Ambiente, porque nós, de uma vez por todas, iremos nos unir e mostrar que meio ambiente e agronegócio caminham juntos, unidos e que todos os produtores rurais têm o maior interesse, são os maiores preservadores do meio ambiente — disse.

Soraya leu o texto Farms here, Forests there, do jornalista Augusto Nunes que, para ela, pontua bem o que será essa nova vertente da relação entre agricultura e meio ambiente.

O que vimos nos últimos anos foi um grave desprestígio ao setor produtivo nacional, calcado em mentiras difundidas por pseudoambientalistas, geralmente patrocinadas por lobistas nocivos, que recalcitram em admitir a grande verdade: o agronegócio é o pilar da nossa grande nação, da nossa economia, do nosso Brasil, que é o celeiro do mundo — afirmou.

A senadora disse que a corrupção instalada no Brasil debilitou o crescimento da produção agrícola e da pecuária, além de ocasionar um expressivo aumento do custo da produção, mas que a adversidade é uma oportunidade “para encontrar a luz”.

E eu me dedicarei durante todo o meu mandato a lutar pela nossa jóia, promovendo o agronegócio, entregando o que a sociedade tanto almeja, que é um Brasil justo e honesto — afirmou.

Roque de Sá/Agência Senado

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights