20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Alunos visitam o Presídio Semi-aberto de Dourados

- Publicidade -

Depois de receberem palestras sobre a violência, drogas e o sistema prisional brasileiro, alunos do terceiro ano do ensino médio, da Escola Presidente Vargas, foram visitar o Presídio Semi-aberto de Dourados. O objetivo da aula em campo, é preparar os alunos para as provas de vestibular.

A professora Marisa Canterle, que acompanhou a visita, disse que os alunos precisam estar atualizados com temas como a violência, e nada melhor do que conhecer de perto o trabalho de ressocialização de detentos.

Durante a manhã de ontem, cerca de 50 alunos visitaram as instalações do presídio. A estudante Ellen Azambuja Gonçalves, que pretende prestar vestibular em Direito, disse que a visita ao Semi-aberto trouxe um melhor entendimento de como funciona o trabalho de reinserção na sociedade, de pessoas que cometeram delitos. “A realidade é bem diferente. Nunca tinha imaginado que era assim que funcionava um presídio de regime semi-aberto. Aprendi muito com essa visita”, declarou a aluna.

O diretor do Semi-aberto, Antonino Rebeque, disse que é importante que a Agepen se aproxime mais da sociedade através desse tipo de trabalho. “Foi bastante positivo. Agora a nossa pretensão é estender essa proposta de palestras e visitas para outras escolas do município. O estreitamento dos laços do sistema prisional com a sociedade, fortalece o trabalho de ressocialização dos internos”, ressaltou o diretor.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-