20.4 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

TVE Cultura lança programação digital com 150 horas de produções regionais

- Publicidade -

TVE Cultura lança programação digital em Dourados

Emissora pública de MS apresentará mais de 150 horas de programação regional

06/12/2018 09h42 – DouradosAgora

A TVE Cultura lançou ontem em Dourados sua nova programação, composta por mais de 150 horas de produções regionais próprias e elaboradas por parceiros e que vai ao ar até 5 de abril de 2019. O evento, realizado na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) também marcou o desligamento do sinal analógico na segunda maior cidade do Estado, atendendo ao marco regulatório da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Por determinação do governador Reinaldo Azambuja, a migração foi antecipada e desde 14 de agosto o sistema digital da emissora pública de Mato Grosso do Sul está disponível na região do município, pelo canal 13.1.

O governo federal estabeleceu datas para municípios em diferentes regiões terem o sinal analógico direcionado para TVs desligado. Como a TVE Cultura já havia preparado sua migração para o novo sistema, nesse período, manteve a transmissão dos dois sinais. Além disso, antecipou para agosto a meta na Grande Dourados, que recebeu os sinais analógico e digital da emissora.

O conteúdo regional foi reforçado no processo de digitalização, trazendo produções da própria TVE, como o jornalístico Panorama MS, e destacando programas como o Giro do Esporte e atrações focadas na arte e cultura de Mato Grosso do Sul; bem como material veiculado atrás de parcerias. É o caso de Guateka: com direção de Thiago Rotta e as digitais da Plug Produções, a ficção de cinco episódios retrata justamente a região de Dourados na visão do Bro’s MCs, grupo de rap guarani-kaiowá que tem suas impressões sobre o cotidiano, incluindo a pobreza e os conflitos por terra, retratadas no audiovisual.

Ex-prefeito de Dourados e futuro vice-governador, o empresário Murilo Zauith destacou a importância do momento. “É com muita satisfação que recebemos os esforços da TVE Cultura de dar a Dourados protagonismo no cenário estadual ao, junto com a Capital, ter antecipada a transmissão digital e, agora, sendo escolhida como palco para o lançamento da nova programação da emissora. Sem dúvida, é a consolidação de um importante serviço à sociedade”, destacou.

Segundo o diretor-presidente Bosco Martins, da TVE Cultura, em breve a emissora chegará em mais 12 municípios no sistema digital, que dá mais qualidade às transmissões, e depois a mais de 24 milhões de lares na América do Sul, com as transmissões pelo satélite StarOne C2, levando o melhor de Mato Grosso do Sul a 70 milhões de pessoas.

Bosco Martins, da TVE Culturafoto - Hedio Fazan

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights