24/04/2013 15h33 - Atualizado em 24/04/2013 15h33

Beleza Fashion 2013: Um show de moda, beleza e solidariedade

 
Assessoria
 
Evento reuniu belas modelos de vários lugares do país. Foto: Divulgação Evento reuniu belas modelos de vários lugares do país. Foto: Divulgação

O concurso Beleza Fashion Brasil aconteceu no sábado (20) em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com a participação 25 estados brasileiros, com 51 candidatas concorrendo ao prêmio de Miss Brasil Teen Universe e Pré Teen Queen World 2013. O Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo foi palco no último dia 20 de abril de 2013 de uma noite de festa e muito glamour com a realização do concurso Beleza Fashion Brasil com os concursos Miss Brasil Teen Universe e Miss Queen Word 2013. O evento foi promovido pela promoter Edenir Vaz e contou com uma grande participação popular.

Após três entradas maravilhosas com vestimentas diferentes e condizentes com o objetivo do evento e, ao fundo, músicas apropriadas ao estilo da festa cantadas divinamente ao vivo por uma estrela da música pop sul-mato-grossense Gabriela Porazzi, de apenas 15 anos, de Ponta Porã-MS, veio, enfim, o veredito. Apenas uma garota seria a escolhida em cada categoria para representar o Brasil no Concurso Miss Teen Universe, que será realizado na Nicarágua neste mês de maio 2013, e Miss Queen World, que será realizado na República Dominicana em novembro 2013.

Que tarefa árdua para as senhoras e senhores que formavam o corpo de jurado. Como escolher duas belas, entre as belas? Há critérios próprios, específicos para esse tipo de concurso. Enfim, o resultado! Duas belas dentre as belas foram escolhidas. Sem contestação. Qualquer uma das 51 garotas que fosse a escolhida, teria sido coroada de êxito o evento.

A grande vencedora do concurso na categoria Miss Brasil Teen Universe 2013 foi a jovem Thayana Fernandes, do Amazonas, ficando em segundo lugar a sul-mato-grossense Érica Moura e em terceiro lugar a gaúcha Vitória Weidmann. Na categoria Miss Queen World a vencedora foi a sul-mato-grossense Eduarda Leite Vargas, em segundo lugar ficou Samara Castelo Branco, do Amazonas e em terceiro lugar ficou a carioca Melissa Sú, que esbanjaram simpatia e charme em suas aparições na passarela e encantaram o público e jurados e com isso sagrando as grandes vencedoras do Beleza Fashion Brasil 2013.

Durante o concurso, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Deixa Falar de Campo Grande-MS realizou uma participação especial com os puxadores e músicos da escola. A Escola realizou uma apresentação intitulada “Show de Samba” em comemoração ao centenário de Vinícius de Moraes, apresentando clássicos do gênero que embalaram muitos carnavais, além é claro do samba enredo deste ano da Escola. O show sob o comando do mestre Cleber Bene e das passistas Rose e Izabel, o espetáculo dos capoeiristas da Roda de Bamba incluindo o Maculelê , sob o comando dos mestres Leandro e Felipe, abrilhantou a noite de sábado do concurso Beleza Fashion Brasil, tendo como presidente da Escola, Salvador Dódero e Francis Fabian assinando todos os figurinos do grandioso espetáculo.

No domingo (21), Edenir Vaz, diretora nacional do concurso Beleza Fashion Brasil levou todas as candidatas, coordenadores e seus acompanhantes para conhecer o município de Bonito-MS. Edenir Vaz foi recepcionada no Balneário Municipal pela secretária de Turismo, Juliane Salvadori, que presenteou todas as candidatas com sacolas contendo materiais informativos do potencial mundial do turismo da cidade. Juliane Salvadori informou que irá conversar com Edenir Vaz para tentar trazer o próximo concurso Miss Brasil Teen Universe para Bonito. “Vamos procurar a Edenir Vaz para discutirmos a possibilidade de trazer um evento deste porte para Bonito”, informou Juliane. Após visitarem o Balneário Municipal as modelos seguiram para a Praia da Figueira onde passaram o restante do dia.

Segundo Edenir Vaz, o objetivo principal foi realizar um concurso com idoneidade, imparcialidade, transparência, charme, glamour, responsabilidade social e proporcionar a possibilidade para que todas as candidatas participassem de um dos maiores concurso do Brasil.

“Para ganhar um concurso de miss, além de ter talento, precisa-se de muito esforço e dedicação, qualidades e atributos para chamar a atenção dos jurados, estar à disposição de qualquer compromisso como miss, ser simpática com todos, independentemente do humor, pois miss não pode passar mau humor para as outras pessoas, sempre tratar todos como iguais e nunca ter nenhum tipo de preconceito, amar os animais e a natureza e sempre tentar ajudar a biodiversidade como possível”, explica Edeni Vaz.

“A intenção de tantos esforços é para preparar uma miss com perfil mais completo. O conceito de miss não passa apenas pela beleza. Hoje ela tem que apresentar um conjunto, a soma da beleza com a responsabilidade que é representar um Estado, um país, uma cultura, um povo. A simpatia, o carinho e a realização de ações sociais também são imprescindíveis na vida da miss, requisitos para ser uma boa candidata se resumem em dedicação e muita disciplina. Ter confiança em si mesma e encarar os desafios da melhor maneira possível, sem deixar abater no seu desempenho e autoestima”, finaliza a coordenadora nacional da Beleza Fashion Brasil.

Outras classificações

Miss Brasil Teen Universe Beleza Facial: Laila Friaça-São Paulo

Miss Brasil Teen Universe Simpatia: Izabel Monteiro-Ceará

Miss Brasil Teen Universe Fotogenia: Júlia Prado-Fernando de Noronha

Miss Brasil Teen Universe Elegancia: Gabriela Nepomuceno-Espírito Santo

Miss World Queen Beleza Facial: Cristal Vilas Boas-Maranhão

Miss World Queen Simpatia: Samara Castelo Branco-Amazonas

Miss World Queen Fotogenia-Barbára Lin-Distrito Federal

Miss World Queen Elegancia - Lara Bauer- Distrito Federal

Miss Brasilidade: Rebeca Cavalcanti - Rio de Janeiro

Embaixadora da Beleza Teen Brasil: Thais Artuzi - Mato Grosso do Sul

Embaixador da Beleza do Brasil: Missólogo Evandro Hazzy - Rio Grande do Sul

Envie seu Comentário