19/09/2012 14h50 - Atualizado em 19/09/2012 14h50

Dia do Chamamé é celebrado nesta quarta-feira no MS

 
Renan Nucci
Dino Rocha é um dos principais nomes do Chamamé no Mato Grosso do Sul. (Foto: Edson Ribeiro) Dino Rocha é um dos principais nomes do Chamamé no Mato Grosso do Sul. (Foto: Edson Ribeiro)

Segundo a Lei Estadual 3.837, nesta quarta-feira (19) é comemorado o Dia do Chamamé no Mato Grosso do Sul. O gênero musical é um dos mais apreciados no Estado, bem como na Argentina e no Paraguai.

Em Dourados não poderia ser diferente. Segundo Sylvio Signoretti, proprietário do Clube Harmonia, localizado na área central da cidade, o ritmo representa a identidade e a cultura do povo desta região.

“Sem dúvida o Chamamé é um estilo que agrada demais os sul-mato-grossenses, tanto que em meu clube, representa a maioria dos artistas que se apresentam. Gente de todas as idades se une para dançar”, explica Sylvio. A casa de shows é palco de constantes bailes de chamamé onde já se apresentaram artistas como Delinha, Dino Rocha, Maciel Corrêa, Marlon Maciel e outros de renome nacional.

Sylvio explica que na noite de domingo haverá uma apresentação especial com Tostão Mineiro e Perlla, em comemoração ao Dia do Chamamé. “Vamos fazer um evento para homenagear os artistas e fãs do estilo”, disse. O Clube Harmonia oferece todas às terças e quintas-feiras, entre às 19h30 e 21h30, um curso de dança de Chamamé. As vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas com Rosana Signoretti, através do telefone: (67) 9978 – 7902.

Envie seu Comentário