15/05/2012 13h42 - Atualizado em 15/05/2012 13h42

CE aprova segunda audiência sobre currículo único para educação básica

 

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou a realização de uma segunda audiência pública para discutir a proposta de criação de um currículo nacional único para a educação básica.

O requerimento para o debate, aprovado nesta terça-feira (15), é de autoria dos senadores Cyro Miranda (PSDB-GO) e Armando Monteiro (PTB-PE).

A realização da primeira audiência sobre o tema, cujo requerimento foi aprovado em fevereiro, está prevista para o dia 20 de junho.

O Ministério da Educação já está elaborando proposta de unificação dos currículos da educação básica, segundo informou Armando Monteiro ao justificar a realização da audiência. Em sua opinião, é necessário que o Legislativo discuta amplamente o assunto.

O presidente da CE, senador Roberto Requião (PMDB-PR), também afirmou ser necessária a realização da segunda audiência para aprimorar a discussão do tema, uma vez que são muitos os especialistas convidados.

A data do debate será marcada posteriormente pela comissão. Os nomes dos convidados ainda serão definidos.(Agência Senado)

Envie seu Comentário