Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
16/05/2012 07h34 - Atualizado em 16/05/2012 07h34

Unesco: mais de 50% dos jovens gays da América do Sul já sofreram bullying

 

A representante da Unesco, Maria Rebeca Gomes, apresentou dados de uma consulta sobre bullying homofóbico realizada pela entidade em escolas de 25 países.

“O estudo mostra que em todos os países pesquisados, dos cinco continentes, existe essa prática discriminatória e enfrentá-la ainda é um desafio grande.

Nos países da América do Sul, por exemplo, mais de 50% dos jovens gays já sofreram bullying, muitos abandonam a escola por causa do preconceito, o que prejudica a qualidade do ensino”, disse.

Maria Rebeca ressaltou a necessidade de orientar os professores para que eles saibam como lidar com o bullying.

“A primeira coisa a fazer é reconhecer o problema. Depois, temos de preparar o corpo técnico das escolas, trabalhar isso desde o ensino infantil até à educação superior. É preciso trabalhar com cada faixa etária”, argumentou.

Ela defendeu ainda a distribuição de kits para combater a homofobia nas escolas.

“Tivemos um retrocesso com a decisão do governo de não fazer a entrega no ano passado, mas, às vezes, é preciso retroceder para avançarmos.

A suspensão da entrega do material trouxe a reflexão, o debate dentro de grupos mais conservadores. O material é de belíssima qualidade e vimos pessoas que não o conhecem discutindo esse material”, afirmou.

Maria Rebeca Gomes participou do 9º Seminário Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), promovido pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias; e de Educação e Cultura.(Agência Câmara de Notícias)

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Contato

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo