Bimboo

27/01/2012 13h35 - Atualizado em 27/01/2012 13h35

Programa Qualifica Dourados abre mais cem vagas

 
 
Programa Qualifica Dourados abriu mais cem vagas

A prefeitura está disponibilizando mais cem vagas para cinco cursos do Programa Qualifica Dourados. Interessados, com mais de 18 anos, podem se inscrever até o inicio do mês de fevereiro, que é quando começam as aulas, ou o preenchimento total das vagas. O programa foi criado pelo prefeito Murilo para qualificar mão de obra.

“O início das aulas desses novos cursos depende do número de inscritos que cada turma tiver. Desta forma, quanto mais rápido o interessado se inscrever melhor, pois garante uma vaga e agiliza o processo formação”, explica a secretária municipal de Assistência Social Ledi Ferla.

As vagas foram divididas em 20 para aplicador de cerâmica na Associação de Moradores Terra Roxa I, 20 para gesseiro e 20 para pedreiro no Senai, 20 para carpinteiro no Cras do Água Boa e 20 para encanador no Cras do Jardim Canaã I.

No ano passado o programa qualificou 900 douradenses, que fizeram cursos profissionalizantes nas regiões do Canaã I, Parque do Lago II, Jóquei Clube, Cachoeirinha, Água Boa, Aldeia Bororó, distritos de Indápolis, Macaúba, Vila Formosa, Vila Vargas e Itahum.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua João Rosa Góes, 395. Mais Informações pelo telefone (67) 3411-7720.

(6) Comentários

sera que os bairros de dourados são diferentes alguns tem esse curso outros não por que essa diferença ; na vila indústrial tenho certeza tem muitas pessoas querendo fazer um curso desse tipo

 
rosimar nantes em 02 de fevereiro de 2012 - quinta às 09:12

Se bem entendi a informação passada pela leitora Renata, a prefeitura criou um projeto onde beneficia as pessoas inclusas no programa bolsa família e cobra dos demais que queiram se profissionalizar. Isso é um absurdo, já achava vergonhoso, pra não dizer um roubo, a cobrança dos cursos nos sistemas "S" (SESI, SENAI, SENAC, ETC), agora vamos ter que pagar por cursos oferecidos pela Prefeitura?

 
Henrique Camilo em 30 de janeiro de 2012 - segunda às 08:02

adorei pois a prefetura esta de parabens este curso vale a pena

 
rosemar miguel seabra em 28 de janeiro de 2012 - sábado às 23:11

Só é necessario veicular que as vagas sao pra quem recebe o bolsa familia.Pois esta iformacao e passada qdo se liga no fone informado e ainda oferecem curso pago.

 
Renata em 28 de janeiro de 2012 - sábado às 09:14

Ta mas cadê os cursos de ALIMENTAÇÃO???

 
Edson em 27 de janeiro de 2012 - sexta às 17:10

ACHO DA MAIOR IMPORTANCIA A OPORTUNIDADE DE PROFISSIONALIZAR AS PESSOAS PQ ELAS TERÃO CHANCES DE MELHORAR SUAS VIDAS E TAMBEM DA SUAS FAMILIAS. PARABÉNS DOURADOS, NOTICIAS BOAS

 
Osvaldo Ferreira Basé em 27 de janeiro de 2012 - sexta às 16:10

Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Dourados Agora não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restamcaracteres. * Obrigatório
 

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo