18/06/2012 10h40 - Atualizado em 18/06/2012 10h40

Sindicato dos Bancários apoia greve dos professores e técnicos federais

 

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região Nota enviou nota apoio à greve dos trabalhadores nas universidades federais. Confira a nota, na íntegra.

'O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região vêm a público manifestar o seu irrestrito apoio e solidariedade a greve dos professores e dos técnicos administrativos das universidades federais do Brasil, em especial, aos trabalhadores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Historicamente o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região tem se colocado ao lado das lutas travadas pelas diversas categorias de trabalhadores em defesa de seus direitos. Sendo assim, mais uma vez, reafirmamos o compromisso com a luta dos profissionais da educação que colocam como pauta central do movimento paredista nacional a valorização da carreira das categorias e a melhoria das condições de trabalho nas universidades.

Compreendemos que estas reivindicações são lutas de todo o povo brasileiro e precisam ser atendidas imediatamente pelo governo federal. Por isso, parabenizamos à disposição e coragem dos professores e dos técnicos administrativos, que em luta ousam defender uma educação melhor para a sociedade brasileira. Ao mesmo tempo, mais uma vez, nos colocamos a disposição dessas categorias que lutam e jamais perdem a esperança de alcançarem as transformações necessárias para a educação brasileira.

Envie seu Comentário