04/06/2013 09h24 - Atualizado em 04/06/2013 09h24
Filme baseado na música da banda Legião Urbana entrou já atraiu 540 mil pessoas nos cinemas
O filme “Faroeste Caboclo”, baseado no hit da Legião Urbana, atraiu um público de 540.827 espectadores em sua primeira semana em cartaz, informou ontem a assessoria de imprensa da produção. O longa entrou em cartaz oficialmente na última quinta-feira, mas ao portal G1 a assessoria diz que o número inclui também as sessões de pré-estreia realizadas na véspera.
Dirigido por René Sampaio e estrelado por Fabrício Boliveira e Isis Valverde, o longa está em cartaz em 462 salas. A trama é inspirada no hit homônimo contado por Renato Russo (1960-1996), que conta a história de João de Santo Cristo, jovem que sai do sertão da Bahia e muda para Brasília, onde vira traficante de drogas e se apaixona por Maria Lúcia. Outros personagens marcantes da letra são o vilão Jeremias e Pablo, descrito como “peruano que vivia na Bolívia”.
Na versão para as telas, Boliveira e Isis se encarregam do par central, enquanto Felipe Abib interpreta o rival Jeremias. Antônio Calloni, César Troncoso e Marcos Paulo também integram o elenco.
“Faroeste Caboclo” não é o único filme atualmente em cartaz que tem relação com o líder da Legião Urbana.
“Somos Tão Jovens”, cine-biografia de Renato Russo dirigida por Antônio Carlos da Fontoura e estrelada por Thiago Mendonça (“2 filhos de Francisco”) estreou em 3 de maio. Para efeito de comparação, o longa foi visto por mais de 470 mil pessoas em seu primeiro fim de semana de exibição.
De acordo com a assessoria de imprensa da Imagem Filmes, “Somos Tão jovens” atingiu, àquela altura, a marca de filme brasileiro mais assistido de 2013 em sua semana de lançamento. O filme estava em cartaz em 560 salas. “Somos Tão Jovens” retrata a juventude do líder do Legião Urbana, dos 16 aos 22 anos, em Brasília no final dos anos 1970 e início dos 80.
A formação de sua primeira banda (o Aborto Elétrico), suas descobertas sentimentais e sexuais e sua trajetória musical até o primeiro convite para tocar no Rio de Janeiro, já com o Legião, são retratadas no filme.
Sinopses
O filme “Faroeste Caboclo” gira em torno do jovem João de Santo Cristo que abandona a sua vida pobre no interior da Bahia para tentar a sorte em Brasília. Ajudado pelo amigo Pablo, um primo distante, peruano que vivia na Bolívia, ele se torna aprendiz de carpinteiro, mas também se envolve com o tráfico de drogas.
Um dia, por acaso, ele conhece a bela Maria Lúcia, filha de um senador. Os dois começam a namorar, mas João mergulha cada vez mais numa escalada de crime e violência – até encontrar seu maior inimigo, o playboy e traficante Jeremias, rival nos negócios e no coração de Maria Lúcia.
Uma história de amor, ódio, vingança e violência livremente inspirada na música “Faroeste Caboclo”, de Renato Russo.
Já o filme Somos tão Jovens’ conta a emocionante e desafiadora história da transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, revelando como um rapaz de Brasília, no final da ditadura, criou canções como “Que País é Este”, “Música Urbana’” “Geração Coca-Cola”’, “Eduardo e Mônica’ e “Faroeste Caboclo”, verdadeiros hinos da juventude urbana dos anos 80 que continuam a ser cultuadas geração após geração por uma crescente legião de jovens fãs.
