28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Série produzida por sul-mato-grossense estreia na Record

- Publicidade -

30/01/2013 09h44 – Atualizado em 30/01/2013 09h44

José do Egito: Série produzida por sul-mato-grossense estreia na Record

Estreia hoje, na Rede Record, a minissérie épica “José do Egito”. A superprodução tem a autoria da sul-mato-grossense Vivian de Oliveira. Ela é filha de João Natalício de Oliveira e Izolina de Oliveira, jornalistas diretores do Jornal de Notícias em Ponta Porã.

A história de “José do Egito” terá 28 capítulos e será exibida toda quarta-feira às 20h45 (horário de MS). Para Vivian, que começou escrevendo crônicas para o jornal de propriedade dos pais, esta é sua terceira minissérie na Record (foi autora de “A História de Ester” e “Rei Davi”), e representa um novo desafio de não adulterar a história original e ter a liberdade para licença poética.

“Todo mundo vai chorar muito. É uma história linda. A trama não abrange muitas gerações. Ela é condensada em uma pequena parte de Gênesis. Há personagens que têm apenas duas linhas na Bíblia e se tornaram super importantes na trama”, valoriza Vivian, ressaltando que o texto vai focalizar a família e mostrar o ser humano como ele é.

Vivian conta que seus mais de 20 anos de carreira começou por acaso. Quando estava cursando Jornalismo surgiu a oportunidade de fazer estágio em uma agência de publicidade e mais tarde, passou a desenvolver textos de ficção para uma produtora de vídeos. Decidiu trocar de faculdade e depois passou a se especializar em roteiro para cinema e TV na UCLA, em Los Angeles, Estados Unidos.

De volta ao Brasil, começou a ser redatora de programas de TV e atuar em diversas novelas da Record como “Estrela de Fogo”, “Tiro e Queda” e “Os Mutantes”, dentre outras. Vivian já desenvolve a adaptação da sua nova minissérie com estreia prevista para 2014, “Os 10 Mandamentos”.

Saga

Com direção de Alexandre Avancini e roteiro de Vivian de Oliveira, o grande elenco conta com os atores como Ângelo Paes Leme, Bianca Rinaldi, Caio Junqueira, Larissa Maciel, Leonardo Vieira, Samara Felipo, entre outros. Ao longo da produção, a equipe teve aulas de cultura e costumes do Egito antigo para realizar as cenas com maior fidelidade à época.

As cenas externas em áreas desérticas foram gravadas durante 20 dias no Atacama, deserto no Chile, em Israel e no Egito, além do Rio de Janeiro e em Minas Gerais. A Record investiu R$ 7 milhões na construção de cenários. “Eu conheço bem a história de José e vi nela a possibilidade de explorar o lado humano. É uma história que pega o espectador pela proximidade com as relações humanas. Relação pai e filho, irmãos… É uma das histórias mais bonitas da Bíblia. E José, na verdade, é um grande exemplo de retidão absoluta de caráter. Ele não abre mão nunca de suas crenças e convicções.

Ele não vacila”, argumentou ao portal R7, o diretor Alexandre Avancini. A história de José conta a saga de um homem de Deus, íntegro e indulgente, que após ser vendido como escravo pelos irmãos, é levado para o Egito, onde é injustiçado, caluniado, preso e humilhado. Mas tudo o que José toca prospera porque Deus lhe deu o dom de interpretar sonhos. E é assim, prevendo fartura e fome para o Egito, através dos sonhos que atormentam o Faraó, que José se transforma no governador de toda aquela nação. Mais tarde, quando o mundo não tem o que comer, é José quem alimenta os irmãos que tanto o odiaram no passado. A vida de José é um exemplo de pureza, paciência, amor e perdão.

Vivian de Oliveira adaptou a história do escravo que se torna governador do Egito para a televisão

Estreia hoje, na Rede Record, a minissérie épica “José do Egito”

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-