32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Colisão entre carro e carretas resulta em duas mortes na BR-163

- Publicidade -

13/07/2017 15h52 – Por: G1/MS

Um acidente envolvendo um caminhão-baú, duas carretas e um veículo de passeio no início da tarde desta quinta-feira (13) na BR-163, em Campo Grande, resultou na morte de dois homens carbonizados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta que colidiu por último no engavetamento e do veículo que ficou entre as duas carretas morreram. Os condutores da outra carreta e do caminhão-baú foram atendidos pela concessionária que administra a rodovia. Os militares desconfiam de outros ocupantes no veículo.

O pedreiro Andre Luiz Flores estava em uma estrada lateral quando o acidente aconteceu e acabou testemunhando o ocorrido.

“Os outros estavam parados aqui na frente quando a carreta lá de trás veio com tudo e passou por cima do carro. Tentamos tirar o motorista da carreta mas não deu tempo de socorrer por causa do fogo”, disse.

Com a colisão, o veículo pegou fogo. Funcionários da CCR MSVia disseram que sinalizaram para o motorista da última carreta diminuir a velocidade por causa do sistema de pare e siga, mas ele pode ter dormido ao volante ou estava distraído.

“Os levantamentos apontam que a de trás não parou e bateu nos que estavam parados. Aqui está em sistema de pare e siga”, afirmou o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Divo Bottari.

O motorista da outra carreta era colega de trabalho do condutor que morreu carbonizado no caminhão. “Somos da mesma empresa. Tínhamos acabado de almoçar. Saímos de Paranaguá (PR) com destino a Rondonópolis (MT). Eu vi o caminhão baú com o pisca alerta ligado. Eu estava parado também quando a carreta de trás chegou e bateu. Só ouvi o barulho de explosão”, contou sem se identificar.

Uma carreta com 27 mil litros de água e um caminhão com mais cinco mil litros foram usados para conter as chamas, de acordo com os bombeiros. As duas carretas estavam carregas com cloreto de potássio.
O trânsito foi desviado por uma estrada de terra lateral, mas ainda há congestionamento na região.

Bombeiros no local do acidente (Foto: Dyego Queiroz/G1 MS)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights