21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Cidades de MS podem registrar temperatura abaixo de 0ºC

- Publicidade -

17/07/2017 14h28 – Por: Da redação

Depois de dias com temperaturas amenas e calor em Mato Grosso do Sul, a semana começou com frio e a previsão aponta que as temperaturas deverão continuar baixas até domingo. Nesta terça-feira (18) é esperado o dia mais gelado do ano, com possibilidades de geada e sensações térmicas abaixo de zero em municípios na região sul e fronteira com o Paraguai.

Na madrugada de hoje uma massa de ar polar ingressou pelo sul e causou forte resfriamento ao longo do dia nas regiões sul-mato-grossenses. A cidade de Ponta Porã registrou 4,6ºC e nesta terça, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), esta previsto -2ºC. Já para quarta o município fronteiriço deve registrar 0ºC e na quinta temperatura começa a se elevar, aos poucos, com 4ºC. Há grandes possibilidades de gear nesta terça em Ponta Porã.

Em Dourados, que registrou hoje mínima de 7,2ºC, pode ter, nesta terça, 1ºC de temperatura, segundo o Inpe. A semana segue fria na cidade Modelo com mínima de 3ºC para quarta-feira, 7ºC na quinta e 11ºC na sexta-feira. Para domingo a mínima marca 18ºC. Apesar do frio, não há previsão de chuva, apenas de pancadas isoladas a qualquer hora do dia.

Segundo a Embrapa Agropecuária Oeste, Dourados registra 27 dias sem chuva, sendo a última no dia 20 de junho. Hoje foi registrado chuvisco de forma isolada na cidade, com duração de um minuto, de acordo com a Embrapa.

Campo Grande deve registrar mínima de 7ºC nesta terça, de 6ºC na quarta e de 11ºC na quinta-feira. Sexta e sábado está previsto temperaturas entre 15ºC e 22ºC. Há previsão de chuvas isoladas apenas na quarta. Já em Maracaju a mínima, hoje, está prevista para 0ºC; de -2ºC em Antônio João; e de -3º em Bela Vista.

Dourados registrou 7ºC nesta segunda-feiraFoto: Hedio Fazan

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights