16.1 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Granizo: Plantações em Dourados tiveram perdas de até 100%

- Publicidade -

Flávio Verão

Maior parte dos estragos causado pela tempestade estão na zona rural de Dourados. Os bairros mais afetados foram as sitiócas, próximos a cidade, e um conjunto de chácaras na linha do Barreirão.

O aposentado e sitiante Lindolfo Marques, de 75 anos, calcula prejuízo de pelo menos R$ 15 mil. O granizo que atingiu o Barreirão no final da noite de sábado devastou plantações de hortaliças e verduras. Mais de um mil pés de tomates plantados por Lindolfo tiveram perda total, bem como a uva, que estava formando cachos, e a abóbora, em fase de crescimento. “Tudo está acabado, não tem como aproveitar nada”, lamenta o sitiante. Ele mora no local desde 1962 e nunca viu algo parecido. “A chuva de granizo era muito forte e apedrejou tudo o que estava pela frente”, descreve. Nem mesmo os carros que estavam na varanda ficaram livres do granizo. A lataria ficou toda danificada.

Os vizinhos dele também tiveram perdas. Na chácara ao lado a perda de tomate foi ainda maior. Quatro mil pés ficaram totalmente danificados. A proprietária da lavoura ficou em estado de choque.

Durante a manhã de domingo o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar árvores que caíram sobre a MS-376, entre Dourados e Fátima do Sul. A região do Barreirão é formada por famílias de pequenos produtores rurais que cultivam seus produtos para oferecer em supermercados.

Foto: Hédio Fazan

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights