27.1 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Carbono 144 faz sucesso com “Música para tomar tereré”

- Publicidade -

A banda douradense Carbono144 será destaque nacional, amanhã, na página principal do site Palcomp3, que reúne músicas, letras e cifras de mais de 49 mil artistas brasileiros e 381 mil músicas cadastradas, de várias regiões do país. O grupo em dez dias, registrou mais de 1.000 acessos. As pessoas que entrarem no endereço: www.palcomp3.com/ carbono144, já podem ouvir todas as canções e ainda ver as letras e as fotos dos integrantes.
A banda acaba de gravar o primeiro CD, denominado “Rock do Pantanal” que conta com dez canções inéditas, dentre elas “Vírus da Felicidade”, “Parque da Vida”, “Capitão de Cem” e “Música para Tomar Tereré”, que é a música de trabalho que já está tocando nas principais rádios de Dourados. O som que tem estilo alternativo e experimental é bastante popular e promete agradar os mais exigentes ouvidos.

O trabalho da Carbono144 foi gravado, em início desse ano, no Garage Studio, em Dourados, sob a direção musical do produtor Leandro Gonçalves, de São Paulo, com o apoio técnico de Tuka Biacci. A produção do álbum ficou a cargo dos integrantes da banda douradense. No momento, o grupo está divulgando o trabalho nas rádios do Estado e deverá disponibilizar o CD ao público dentro de um mês.

“Este álbum reflete bem a excelente safra de músicos que o Estado vive. Os diferenciais da banda são sem dúvida, as letras marcantes e o bom gosto musical. A Carbono144 reúne todos os ingredientes necessários para se tornar mais uma banda revelação do Estado, no cenário musical brasileiro”, declarou Leandro Gonçalves.

João do Matto, vocalista da banda, explica que a vontade da Carbono144 é expor a outros estados o que há de melhor na música independente do Mato Grosso do Sul. “Queremos mostrar que em Dourados não existem apenas escândalos e corrupção. Que na nossa cidade existem poesia, arte e o rock do Pantanal. Vamos tocar músicas que levem o jovem refletir sobre temas importantes do cotidiano”, ressaltou.

O nome da banda é novo, tem menos de um ano, mas o grupo está junto há 14 anos, desde o Verão de 1995, sempre com a mesma formação. A Carbono144 é formada pelos integrantes da extinta Shaddh, bastante conhecida no meio gospel, do Estado. Todos os integrantes da banda defendem valores cristãos, mas também estão preocupados em valorizar a arte regional e ajudar na promoção da cultura Sul-mato-grossense. Por esse motivo decidiram não restringir esse trabalho apenas para o público gospel. O álbum também contou com o profissionalismo de Júnior Beethoven, responsável por parte dos arranjos de teclados. Luciano Dourado, baterista da banda, conta que a nova visão da banda surgiu da necessidade dos integrantes contribuírem, através da arte, com a diminuição de problemas sociais como a violência, o uso de drogas e a criminalidade.

“A C144 vai além de um grupo preocupado em fazer músicas bonitas. Além de banda somos uma família, um sonho, um ideal. Estamos preocupados em fazer a diferença. Queremos ser o “carbono” que repassa, aos jovens, bons referenciais de liderança e cidadania”, reforçou o baixista da banda Fábio Piatã.

Os integrantes da Carbono144 fazem parte da Associação Beneficente O Bom Samaritano (ABOBS), onde desenvolvem uma série de atividades de orientação à jovens e adolescentes.

“Música para Tomar Tereré” sucesso da banda Carbono 144. foto - Marcos Ribeiro

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights