21.3 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

PTdoB se prepara para as eleições

- Publicidade -

O empresário Clovis Braga é o novo presidente da Comissão Provisória Municipal do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) em Dourados.

Ele assumiu o lugar do também empresário Sylvio Signoretti atendendo convite formulado pelo presidente estadual da legenda, Morvaldo Fermino de Oliveira.

“Fomos convidados para dar uma cara nova ao PTdoB, preparando o partido para as eleições gerais deste ano quando vamos disputar duas ou três cadeiras na Assembleia Legislativa e já pensando nas eleições municipais de 2012, quando teremos candidato à Prefeitura de Dourados”, afirma Clovis Braga.

O primeiro passo, com vistas às eleições de 3 de outubro, será fortalecer os pré-candidatos por Dourados e região.

“Temos o produtor rural José Boniatti, que é uma liderança inconteste no meio do agronegócio e junto aos empresários douradenses e também a ex-prefeita de Eldorado, Mara Caseiro, que tem uma base eleitoral muito sólida nas cidades da região, principalmente em Eldorado, Itaquiraí, Iguatemi, Japorã, Naviraí, Sete Quedas, Tacuru, Amambai e Ponta Porã”, salienta Braga.

Ele garante, no entanto, que o PTdoB está aberto a outros filiados que queiram disputar as eleições deste ano e que o partido tratará todos em condições de igualdade.

“Até mesmo os filiados de outras regiões serão bem recebidos em Dourados, mesmo porque temos que pensar no PTdoB de forma plural, estadual e não apenas no nosso reduto eleitoral”, explica.

“Vamos trabalhar muito pelos candidatos de Dourados, mas também não fecharemos as portas para os nomes de outras regiões que estão no PTdoB e que farão campanha na nossa cidade”, adianta Clovis Braga.

Passado o período eleitoral, a preocupação será em instalar um Diretório Municipal, já que atualmente o comando é por meio de Comissão Provisória.

Com cerca de 400 filiados em Dourados, o PTdoB é um partido ainda novo no município. O Partido Trabalhista do Brasil foi fundado por dissidentes do PTB, em 1989. Com o número eleitoral 70, o partido obteve registro definitivo em 11 de novembro de 1994.

Em 1998, lançou o candidato a presidente de República, João de Deus Barbosa de Jesus, que obteve 198 mil votos. Em 2006, elegeu pelo Estado do Rio de Janeiro, o deputado federal Vinícius Carvalho, com cerca de 311 mil votos.

O resultado de 2006 foi o melhor da legenda em relação aos pleitos anteriores para a Câmara Federal, conquistando assim pela primeira vez à representação pelo voto.

O trabalho desenvolvido pela Comissão Executiva Nacional resultou na sedimentação do partido em todos os 27 Estados brasileiros e no Distrito Federal, bem como na eleição de diversos deputados estaduais e federais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, por todo o país.

“A ordem do comando nacional é preparar o partido para disputar as eleições para prefeito em todas as cidades onde o Diretório Municipal estiver atuante e faremos isso em Dourados”, afirma Clovis Braga.

Para tanto, o novo presidente já está efetivando convite para que lideranças políticas, comunitárias, empresariais, sindicais e de entidades de classe que não encontram espaço em outras legendas, migrem para o PTdoB.

“Nosso projeto é sólido e vamos construir um leque de candidatos com potencial para a Câmara de Vereadores e para administrar Dourados da forma como nossa cidade precisa ser governada, ou seja, com transparência, ética e zelo com os recursos públicos”, finaliza.

A missão de conduzir o PTdoB douradense durante as eleições deste ano e preparar o partido para a disputa em 2012 será feita por Clovis Braga em parceria com a vice-presidente Helena Vieira Queiroz, com o secretário Gaspar Batista, com o tesoureiro Rogério de Souza e com o ex-vereador Osmaldo Nunes.

Clovis Braga é o novo presidente da Comissão Provisória Municipal do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) em Dourados. foto - Valéria Araújo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights